Chevrolet Spark EUV chegará ao Brasil com mesmo truque do Dolphin Mini
Que o Chevrolet Spark está confirmado para chegar ao Brasil ainda esse ano não é segredo. Mas, que o SUV elétrico vai desembarcar suas primeiras unidades no Brasil com um truque de BYD Dolphin Mini, talvez isso você não saiba.
Nas últimas informações divulgadas do Spark, o presidente da General Motors América do Sul, Santiago Chamorro, mostrou o carro que vai desembarcar no Brasil. De acordo com o executivo, as primeiras 650 unidades já estão a caminho do solo nacional.
Você também pode se interessar por:
- Chevrolet Spark EUV: 5 truques do SUV elétrico contra o BYD Dolphin
- Flagra: Chevrolet Spark será vendido no Brasil com truque de Ford Ecosport
- Flagra: Novo Chevrolet Tracker híbrido aparece e terá jeitão de Montana
- Os SUVs que chegarão ao Brasil em 2025
Nas imagens, é possível ver o interior do Chevrolet Spark EUV com um detalhe importante: o banco traseiro. Nele, o Spark só terá dois espaços para encaixe do cinto de segurança em vez de três.
Isso aponta que o Spark chegará ao Brasil com capacidade para apenas quatro ocupantes. Esse ponto já havia sido visto pela Mobiauto, mas em uma unidade de teste do Spark. Agora, o SUV elétrico mostrado se trata de uma versão já com os emblemas da gravata, diferente da versão chinesa vendida como Baojun Yep Plus. Vale lembrar que o Spark é fruto de uma parceria da GM com a chinesa Saic.
Para quem não se lembra, a primeira versão do BYD Dolphin Mini também chegou ao Brasil com capacidade para apenas quatro passageiros.
Posteriormente, o Dolphin Mini também passou a ter opção de cinco lugares, como é mais comum no mercado brasileiro. Mas o Spark não será rival do BYD mais barato à venda atualmente, mas sim do irmão maior BYD Dolphin.
Já destacamos os pontos fortes do Chevrolet Spark contra o rival da marca chinesa. O SUV elétrico é maior do que parece, com seus 4 metros de comprimento e 2,56 m de entre-eixos.
Para movimentar o “jipinho”, um motor elétrico traseiro de 102 cavalos de potência é esperado. Abastecido por uma bateira de 41,9 kWh, que oferta uma autonomia de até 400 km no ciclo chinês, número que vai reduzir pelo menos 30% no padrão rigoroso do Inmetro.
Quanto ao preço, como o SUV elétrico mira o BYD Dolphin, podemos esperar um preço entre R$ 150 mil e R$ 200 mil contra o hatch chinês da BYD.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.