Chevrolet quer ter uma Montana nos Estados Unidos para ser rival da Maverick

De olho segmento de picapes intermediárias, montadora pode ter picape com porte da Montana na América do Norte
DR
Por
11.03.2024 às 15:20
De olho segmento de picapes intermediárias, montadora pode ter picape com porte da Montana na América do Norte

Com foco no crescimento do segmento de picapes intermediárias, a Chevrolet parece estar querendo ter uma Montana para o mercado norte-americano. O sucesso de modelos como a Ford Maverick por lá parece ter ligado o alerta da General Motors em relação a esse segmento. 

Você pode se interessar por: 

A picape da Ford atingiu 94.058 emplacamentos em 2023 e já 25.705 vendidas no início de 2024, números que evidenciam a necessidade de trazer de volta à vida um projeto que parecia enterrado.

Isso porque, ao que parece, dentro do antigo plano da montadora em possuir apenas carros elétricos nos EUA até 2025 estava um utilitário de médio porte EV.

O plano foi dissolvido e o foco agora parece estar nos híbridos plug-in, mas isso não quer dizer que a ideia de ter uma picape capaz de competir com a Maverick também se foi. E uma picape do porte daChevroletMontana está cada vez mais cotado nos Estados Unidos.

Ao analisar o sucesso da Ford e as tendências do mercado é razoável acreditar no desenvolvimento de uma plataforma flexível que seja capaz de oferecer opções híbrida plug-in e também totalmente elétrica.

Não se sabe se o utilitário será um modelo já existente da montadora ou um conceito totalmente novo. No entanto, não é absurdo pensar na possibilidade da escolhida para desembarcar em solo americano seja a Montana, ou ao menos um modelo que a tenha como inspiração.

Esta é uma das picapes intermediárias do catálogo mundial da montadora, sendo vendida aqui no Brasil e em outros países da América do Sul e Europa.

Motorização e design

A motorização do modelo por ser híbrida e do tipo plug-in, o que também é bom para o nosso mercado, pensando que essa tecnologia ainda pode chegar. Um dos produtos que já usa esse sistema é o Chevrolet Equinox vendido na China, o qual faz uso de um propulsor a combustão e elétrico com potências respectivas de 172 cv e 190 cv de potência.

Sobre o design dessa “nova Montana”, a GM poderia fazer uma espécie de combinação entre o próprio Ford Maverick e o Hyundai Santa Fe, que em breve chegará ao Brasil.

 

O visual conceitual feito pela Carscoops mostra exatamente isso. Um balanço entre os traços mais ovais americanos e a expressividade visual que é característica dos sul-coreanos.

Seja como for, é esperado que a Chevrolet aproveite o mercado em crescimento e leve uma picape do segmento para os Estados Unidos.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários