Chevrolet paralisará linha do Tracker e não fabricará Onix até fim de julho

GM vai interromper produção em São Caetano do Sul (SP) por seis semanas entre julho e agosto, afetando também a minivan Spin. Fábrica do Onix já está parada desde abril
Camila Torres
Por
26.05.2021 às 13:47
GM vai interromper produção em São Caetano do Sul (SP) por seis semanas entre julho e agosto, afetando também a minivan Spin. Fábrica do Onix já está parada desde abril

A General Motors comunicou a seus funcionários que paralisará por seis semanas a produção dos modelos Chevrolet Tracker e Chevrolet Spin em São Caetano do Sul (SP). A informação é do jornal Estado de S. Paulo. 

A interrupção no complexo do ABC Paulista começa em 21 de junho e vai até 2 de agosto. As atividades do terceiro turno da fábrica, no entanto, serão paralisadas já a partir da próxima segunda-feira (31), exceto nos setores de pintura e funilaria. 

Além de sofrer com o fornecimento de insumos como plásticos, borrachas e semicondutores, a GM vai aproveitar a paralisação para adaptar a linha de montagem para iniciar a produção da futura picape rival da Fiat Toro que deve ser lançada no primeiro semestre do ano que vem

Além disso, segundo o Estadão, as atividades no complexo de Gravataí (RS), onde são fabricados os irmãos Chevrolet Onix e Onix Plus, continuarão suspensas até o dia 19 de julho, o que significa quase dois meses de interrupção pela frente. A fábrica está parada desde abril, o que significa que completará quase quatro meses de inatividade.

Em compensação, no dia 10 de maio a fabricante retomou o fluxo normal de produção da fábrica de São José dos Pinhais (SP), onde são montados a picape S10 e o SUV Trailblazer. 

Fila de espera

Com as dificuldades de produção, os emplacamentos do Chevrolet Onix vêm despencando no Brasil. O hatch caiu de 10.122 unidades vendidas em fevereiro para 7.933 em março e 6.402 em abril. Em maio, o modelo deve ficar abaixo de 5.000 emplacamentos e fora do top-10 pela primeira vez em sua história.

O curioso é que os emplacamentos do Tracker também mostram tendência de queda, apesar de sua fabricação não ter sido oficialmente paralisada. Em março, o SUV registrou 6.410 unidades emplacadas, contra 5.377 em abril. Em maio, também pode ficar abaixo de 5.000.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

Ligamos em diversas concessionárias de São Paulo capital e descobrimos que quem pretende comprar o Tracker também pode sofrer um pouco com o tempo de espera.

Quase todas têm unidades do SUV a pronta entrega, mas não de todas as versões e cores. A depender da configuração escolhida, será preciso esperar até final de julho ou início de agosto para levar o SUV para casa.

Talvez você também se interesse: 

Seis picapes que serão lançadas no Brasil em 2021
22 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021
13 hatches e sedans que serão lançados no Brasil em 2021
Picape Fiat para brigar com Hilux e S10 está a caminho 

Comentários