Chevrolet Onix não esperou até 2022 e já custa mais de R$ 100.000
O que nós mais temíamos aconteceu: Chevrolet Onix e Onix Plus já têm versões acima dos R$ 100.000. A fabricante não esperou até 2022 para colocar seus modelos líderes de vendas na casa dos seis dígitos, pelo menos nas versões de topo.
Isso só mostra que o fim do carro popular no Brasil está cada vez mais próximo e também que o Onix, líder de vendas por cinco anos consecutivos no país, já não é mais tão popular assim.
Outros modelos da Chevrolet que também chamam atenção no catálogo de dezembro são: Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo AT, R$ 143.000; Equinox, R$ 212.000; Cruze Sport6, R$ 153.000; por fim, a S10, já na casa dos R$ 280.000.
Leia também: 10 Carros que sofreram os aumentos de preço mais absurdos em 2021
Olhando para trás, em janeiro de 2021, por menos de R$ 100.000 daria para comprar modelos como: VW T-Cross ou Nivus, Toyota Yaris hatch ou Sedan, Renault Duster, Peugeot 2008, Honda WR-V, Hyundai Creta e até um Chevrolet Tracker Manual. Agora, a maioria desses carros já custam mais de R$ 100.000.
Ao mesmo tempo, em 2021 as versões do Onix hatch tiveram entre 16% e 17% de aumento, em média. A exceção foi a configuração Turbo AT que teve menos de 5% de reajuste. Já o sedan recebeu aumentos ainda mais agressivos, entre 17% e 24%.
Enquanto o Onix começa em quase R$ 70.000, o Onix Plus de entrada já bate na porta dos R$ 80.000. Isso na tabela de preço do Brasil. Na lista de São Paulo, os valores são ainda mais altos. Confira abaixo os valores de todas as versões do Chevrolet Onix e Onix Plus.
Leia também: Carro usado: por que a procura está tão grande e os preços só sobem?
Chevrolet Onix: versões e preços em dezembro de 2021
*Tabela Chevrolet Brasil dezembro
Onix 1.0 Turbo AT: R$ 68.390
Onix 1.0 Aspirado MT: R$ 71.390
Onix 1.0 Aspirado LT MT: R$ 73.890
Onix 1.0 Aspirado LT MT (Pacote R7H / RFT / RGH): R$ 76.730
Onix 1.0 Turbo LT MT: R$ 80.150
Onix 1.0 Turbo LTZ: R$ 83.770
Onix 1.0 Turbo LTZ (Pacote RGL): R$ 84.270
Onix 1.0 Turbo LT AT: R$ 86.640
Onix 1.0 Turbo LTZ AT: R$ 90.160
Onix 1.0 Turbo LTZ AT (Pacote RGM): R$ 90.660
Onix 1.0 RS: R$ 91.290
Onix 1.0 Turbo Premier: R$ 96.320
Onix 1.0 Turbo Premier (Pacote R7M): R$ 100.240
Leia também: Carros PCD de até R$ 140.000 que já são vendidos com isenção do IPI
Chevrolet Onix Plus: versões e preços:
*Tabela Chevrolet Brasil dezembro
Onix Plus LT 1.0 Aspirado MT: R$ 77.780
Onix Plus LT 1.0 Aspirado MT (Pacote R8H / PCJ): R$ 80.870
Onix Plus 1.0 Turbo AT: R$ 84.620
Onix Plus 1.0 Turbo LT: R$ 85.720
Onix Plus 1.0 Turbo LTZ MT: R$ 89.320
Onix Plus 1.0 Turbo LT AT: R$ 92.320
Onix Plus 1.0 Turbo LTZ AT: R$ 95.820
Onix Plus 1.0 Turbo LTZ AT (Pacote PCP): R$ 96.320
Onix Plus 1.0 Midnight: R$ 99.630
Onix Plus 1.0 Turbo Premier: R$ 101.370
Onix Plus 1.0 Turbo Premier (Pacote R8M / R8R): R$ 105.080
Chevrolet Tracker e Spin perdem câmbio manual
Chevrolet Tracker e Spin chegarão em 2022 sem câmbio manual. O Tracker ao que tudo indica se despede permanentemente da transmissão manual, devido ao baixíssimo número de vendas. Sendo assim, quem desejar levar o SUV da Chevrolet para casa precisará desembolsar no mínimo R$ 110.000, que é o preço da versão chamada apenas de AT.
Já o caso do Chevrolet Spin parece se tratar apenas de um até logo, já que a fabricante afirmou que a versão manual está sendo reconfigurada para atender as necessidades do consumidor. Por enquanto, a versão mais barata no catálogo é a R$ 91.850, com motor 1.8 aspirado flex e câmbio automático de seis marchas, vendida a R$ 120.050.
Talvez você também se interesse:
14 SUVs de R$ 70.000 para entrar na moda sem entrar no vermelho
Marcas podem cobrar mais caro de quem já comprou um carro?
Cinco picapes maiores para comprar com os R$ 100.000 de uma Fiat Strada
O que os 12 carros mais baratos do Brasil oferecem em 2021
0
A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.