Chevrolet Onix 2026 está pronto para estreia; veja o que muda no hatch

Mudanças visuais seguem a linguagem global da marca e aproximam o modelo de versões vendidas na Ásia
GM
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20.06.2025 às 19:08
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Mudanças visuais seguem a linguagem global da marca e aproximam o modelo de versões vendidas na Ásia

A Chevrolet prepara quatro lançamentos para o próximo mês, entre eles o Onix e o Onix Plus. Os modelos, que estão em sua segunda e primeira geração, respectivamente, passarão por mudanças significativas para se manterem competitivos em um mercado agitado. Mas o que podemos esperar?

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A fabricante do Onix e Onix Plus vai deixar os modelos com um visual mais moderno na linha 2026, inspirado no Monza vendido na China, para ser a primeira grande mudança visual desde o lançamento da atual geração, em 2019. Os faróis serão mais afilados e agora contarão com DRL.

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A grade frontal também receberá alterações, passando a ter formato de carretel, com linhas horizontais. Assim como no novo Tracker 2026, as entradas de ar serão maiores e o para-choque, integrado aos faróis, contará com uma moldura para as luzes de neblina.

Na parte traseira, as lanternas não mudam em formato, mas ganharão novo desenho interno nas luzes. Também são esperadas alterações nas rodas em todas as versões.

Internamente, especula-se que a Chevrolet equipe o Onix 2026 com os mesmos itens da minivan Spin e do Tracker. Ou seja, painel de instrumentos de 8” e central multimídia com tela de 11”.

Também são esperadas mudanças no design do sistema de ar-condicionado e da alavanca de câmbio — atualizações que visam modernizar a cabine e manter o modelo alinhado com os concorrentes do segmento de hatches compactos.

Projeção/Kleber Silva

Projeção/Kleber Silva

Qual o motor do Onix 2026?

Não haverá mudanças na motorização da dupla. Recentemente, os propulsores passaram por atualização para atender às normas de emissão do Proconve L8.

Com isso, o Onix 2026 segue equipado com motor 1.0 aspirado de 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de seis marchas.

Já as versões com motor 1.0 turbo ganharam uma nova calibração e têm agora 121 cv e 16,8 kgfm de torque, podendo ser combinadas ao câmbio manual ou automático, ambos com seis velocidades.

Projeção: Kleber Silva/KDesignAG

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