Chery terá SUV com preço de HB20, 7 lugares e autonomia de mais de 2.000 km

Novo Chery Fulwin T8 é primo do nosso Tiggo 8
Diego Dias
Por
14.02.2025 às 13:58
Compartilhe:
Novo Chery Fulwin T8 é primo do nosso Tiggo 8

Mostrado a conta gotas na China (com direito a ser revelado por imagens de patente, o novo Chery Fulwin T8 C-DM teve seu preço confirmado do outro lado do mundo. Como comparação, o novo Chery Fulwin T8 tem tamanho equivalente ao nosso Caoa Chery Tiggo 8, que em breve deve ganhar sua versão híbrida plug-in no Brasil.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

De acordo com informações do site CarNewsChina, o novo Chery Fulwin T8 híbrido plug-in será vendido por algo próximo de 15.000 dólares - valor que em conversão direta nos leva a R$ 86.745, valor equivalente a um Hyundai HB20 comercializado no mercado brasileiro. O detalhe é que estamos diante de um SUV grande com capacidade para levar sete pessoas a bordo, cuja autonomia é suficiente para cruzar uma boa parte do Brasil.

Você também pode se interessar por:

Posicionado como um utilitário grande, o novo Chery Fulwin T8 C-DM mede nada menos do que 4,73 metros de comprimento, um pouco menor do que o Fulwin T9, seu irmão maior de 4,79 m. A distância entre-eixos, por sua vez, fica em 2,71 m – também um pouco menor que o T9, que tem 2,77 m. A marca chinesa já confirmou anteriormente que o modelo terá versões com 5 e 7 lugares, enquanto o porta-malas terá capacidade para até 1.930 litros (com a segunda e terceira fileira rebatida).

Visualmente o novo Chery Fullwin T8 traz um desenho quase igual ao Chery Tiggo 8 C-DM chinês, sendo praticamente um Tiggo 8 rebatizado. A dianteira conta com faróis afilados e uma grade frontal de tamanho generoso, que conta com elementos horizontais logo abaixo do conjunto óptico, enquanto a parte central tem um acabamento em preto brilhante.

No mercado chinês o SUV contará com seis versões de acabamento, que variam as opções de rodas também, podendo ser de 17, 18 ou 19 polegadas dependendo da configuração. Na traseira temos a famosa lanterna com régua de LED que agrega as duas peças, somando acabamento fumê e o logotipo Fulwin.

Por dentro o SUV chama a atenção pela padronagem clara, com bancos contando com costura tipo diamante, painel de instrumentos com tela digital de 10,25” configurável, além de uma central multimídia com um grande display de 15,6 polegadas com resolução 2,5K. O sistema de entretenimento é compatível com assistente de voz dotado de inteligência artificial.

Motor 1.5 turbo híbrido plug-in

Sob o capô temos o motor 1.5 turbo híbrido plug-in, onde a usina a combustão tem seus 154 cv de potência e trabalha aliada a outro propulsor elétrico, que entrega 201 cv e 31,6 kgfm de torque. A potência combinada é um tanto generosa por ficar acima dos 350 cv. São duas opções de bateria: 18,46 KWh e 18,66 KWh. Vale lembrar que existe ainda uma variante com motor 1.5 aspirado de 101 cv.

A autonomia elétrica pode variar de 65 km a 130 km, dependendo da versão, enquanto nos testes de autonomia total no modo híbrido o Chery Fulwin T8 chegou a 1.200 no ciclo CLTC (mais otimista que o Inmetro). Porém, a fabricante revela que em testes no mundo real o SUV chegou aos 2.078,6 km de autonomia total, isso com tanque de combustível e bateria totalmente carregados. É um alcance suficiente para cruzar metade do Brasil ou viajar partindo de São Paulo (SP) rumo a Salvador (BA) sem abastecer.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp