Chery QQ Duomi: novo rival do Dolphin Mini é revelado e tem até teto solar
O Chery QQ Duomi é um novo compacto elétrico da marca chinesa revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). Nas imagens, o QQ Duomi tem uma ficha técnica de subcompacto e dimensões que o fazem próximo de um BYD Dolphin Mini ou Renault Kwid E-Tech.
Vale lembrar que o Brasil já recebeu o Chery QQ, um compacto que saiu de linha por aqui em 2019 e tinha como atrativo ser o veículo mais barato da montadora chinesa em terras brasileiras.
Você também pode se interessar por:
- Caoa Chery Tiggo 7 será híbrido plug-in no Brasil; o que já sabemos sobre ele
- Segredo: Novo Caoa Chery Tiggo 9 será fabricado no Brasil em 2025
- Novo Caoa Chery Arrizo 6 ganha ADAS a preço de Pulse Impetus
- Novo Chery Tiggo 5X é revelado e mostra o que pode chegar ao Brasil
o seu visual, o QQ Duomi traz muito do que vemos nos modelos chineses elétricos. Ou seja, faróis mais afilados com uma grade quase que inteiriça. As lanternas seguem interligadas, como no Dolphin e Dolphin Mini.
Os pneus são de perfil 165/65 e aro 15. Quando falamos de dimensões, o QQ Duomi tem 3,72 m de comprimento, 1,70 m de altura, 1,59 m de largura e 2,52 m de entre-eixos. Só como comparação, o entre-eixos de um Dolphin Mini é de 2,50 m.
Chama atenção que apesar de ser um veículo compacto, o QQ Duomi possui teto solar, algo que o nem mesmo o Dolphin oferece no Brasil.
Para rodar o QQ Duomi, um motor elétrico de 53 cavalos de potência. Torque e autonomia ainda não foram informados pelo órgão chinês.
Algumas informações técnicas ainda não foram reveladas, pois o lançamento do compacto da Chery deverá acontecer no Salão de Xangai em abril deste ano.
De acordo com a imprensa chinesa, o QQ Duomi é a nova versão de cinco portas do Kaiyi Shiyue. Sendo assim, a previsão de preço é de R$ 75.000 yuan, cerca de R$ 57.000 na conversão direta sem impostos.
Quanto ao Brasil, ainda não existe nenhum plano para chegada do QQ Duomi, mas visto o sucesso do Dolphin Mini, o elétrico da Chery poderia ser um rival com preço ainda mais competitivo.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.