Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

BYD Yangwang U9 terá versão com mais de 3.000 cv de potência

Superesportivo chinês se tornará ainda mais potente para ir rumo as pistas
Por
10.08.2025 às 14:13 • Atualizado em 11.08.2025
Compartilhe:

O BYD Yangwang U9 é um superesportivo elétrico da marca chinesa. O modelo é equipado com quatro motores, dois em cada eixo, fazendo com que o esportivo alcance os 1.306 cv de potência.

Agora, segundo informações do MIIT chinês, a BYD prepara uma nova versão para o elétrico. Chamada de Track Edition poderá fazer com que o modelo renda impressionantes 3.019 cv de potência.

Você também pode se interessar por:

Para atingir tal valor, o modelo contará com 4 motores de 755 cv, um em cada roda do modelo. Sua velocidade máxima será de 350 km/h, quase a mesma velocidade atingida por modelos da Fórmula 1 na temporada de 2025.

No visual, o U9 Track Edition mantém a base da configuração atual, sua cor é vermelha e as rodas de aro 20 polegadas são escurecidas. Além dos motores mais potentes, o modelo possui:

  • Teto de fibra de carbono
  • Asa traseira fixa de fibra de carbono
  • Difusor traseiro equipado com lâminas ajustáveis

Reprodução/MIIT

Reprodução/MIIT

Todos os itens com o objetivo de deixar o modelo mais leve e aerodinâmico, consequentemente, mais rápido. Segundo o MIIT, como opcional, um potencial comprador poderá adicionar asa traseira elétrica e difusor dianteiro de fibra de carbono.

Atualmente, o modelo é equipado com baterias de 80 kWh, rendendo uma autonomia de 450 km, no padrão CLTC. Não foi divulgado se o modelo receberá uma nova capacidade de autonomia na versão Track Edition.

Reprodução/MIIT

Reprodução/MIIT

Além da motorização um outro destaque está no fato do U9 poder “dançar” graças ao sistema DiSus de suspensão ativa do modelo. A tecnologia faz com que o esportivo salte buracos, além de girar no próprio eixo.

Vendido na China por R$ 1.253.128 em conversão direta, o BYD Yangwang U9 já desembarcou no Brasil. No entanto, somente com objetivo de ser um objeto de exposição, tanto estática quanto “dançante”, como aconteceu durante o Festival Interlagos 2025.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Jornalista Automotivo

Compartilhe este artigo:

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.