BYD Yangwang U9 terá versão com mais de 3.000 cv de potência
O BYD Yangwang U9 é um superesportivo elétrico da marca chinesa. O modelo é equipado com quatro motores, dois em cada eixo, fazendo com que o esportivo alcance os 1.306 cv de potência.
Agora, segundo informações do MIIT chinês, a BYD prepara uma nova versão para o elétrico. Chamada de Track Edition poderá fazer com que o modelo renda impressionantes 3.019 cv de potência.
Você também pode se interessar por:
- BYD Yangwang U9 é flagrado pronto para pular buracos das ruas de São Paulo
- Os 7 lançamentos da BYD para o mercado brasileiro em 2025
- BYD lançará supercarro de quase 1.000 cv ainda este ano
- Van elétrica chinesa tem DNA Mercedes e grade à la BMW a preço de Jeep
Para atingir tal valor, o modelo contará com 4 motores de 755 cv, um em cada roda do modelo. Sua velocidade máxima será de 350 km/h, quase a mesma velocidade atingida por modelos da Fórmula 1 na temporada de 2025.
No visual, o U9 Track Edition mantém a base da configuração atual, sua cor é vermelha e as rodas de aro 20 polegadas são escurecidas. Além dos motores mais potentes, o modelo possui:
- Teto de fibra de carbono
- Asa traseira fixa de fibra de carbono
- Difusor traseiro equipado com lâminas ajustáveis
Reprodução/MIIT
Todos os itens com o objetivo de deixar o modelo mais leve e aerodinâmico, consequentemente, mais rápido. Segundo o MIIT, como opcional, um potencial comprador poderá adicionar asa traseira elétrica e difusor dianteiro de fibra de carbono.
Atualmente, o modelo é equipado com baterias de 80 kWh, rendendo uma autonomia de 450 km, no padrão CLTC. Não foi divulgado se o modelo receberá uma nova capacidade de autonomia na versão Track Edition.
Reprodução/MIIT
Além da motorização um outro destaque está no fato do U9 poder “dançar” graças ao sistema DiSus de suspensão ativa do modelo. A tecnologia faz com que o esportivo salte buracos, além de girar no próprio eixo.
Vendido na China por R$ 1.253.128 em conversão direta, o BYD Yangwang U9 já desembarcou no Brasil. No entanto, somente com objetivo de ser um objeto de exposição, tanto estática quanto “dançante”, como aconteceu durante o Festival Interlagos 2025.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
