BYD terá sedan rival do Toyota Corolla com 2.000 km de autonomia

Com um anúncio público previsto para abril, o Qin L foi flagrado sem camuflagem e estreará nova plataforma da BYD
DR
Por
01.04.2024 às 14:23 • Atualizado em 02.04.2024
Com um anúncio público previsto para abril, o Qin L foi flagrado sem camuflagem e estreará nova plataforma da BYD

Foi divulgado ontem um flagra sem camuflagem do novo sedan da BYD que visa competir com o Toyota Corolla aqui no Brasil, o Qin L. O veículo deve ser apresentado ao público em breve e traz o trunfo de estrear a mais nova plataforma da montadora, que irá permitir uma autonomia de 2.000 km ao carro.

 Você pode se interessar por: 

O híbrido plug-in trará o sistema DM-I híbrido de quinta geração, o qual teve suas informações reveladas por Wang Chuanfu, presidente da montadora. Durante uma reunião com os investidores da marca, o executivo explicou que a nova plataforma será lançada em maio e reduzirá o consumo de combustível. Assim, com a plataforma implementada, os carros que estiverem 100% carregados e com tanque cheio poderão rodar 2.000 km.

Sobre o Qin L

Quanto ao Qin L em si, seu tamanho é de 4.830 mm de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.495 mm de altura. Para um efeito de comparação, as medidas ficam entre um BMW Série 4 e Série 5. Calma, vocês já entenderão a relação com o Corolla Sedan.

Seu design segue a linha visual da BYD, com os faróis característicos e grade frontal. Na parte traseira o carro traz lâmpadas que lembram nós chineses e para-choques com defletores de ar. A dianteira apresenta o símbolo Qin centralizado.

 

A parte interna também foi redesenhada seguindo as tendências da montadora, com a presença de painel de instrumentos digital e a grande central multimídia no centro do painel, volante com opções de controle, botões físicos no console central e carregador por indução.

O trem de força do carro é formado por um motor duplo - pertencente a plataforma DM-I - e oferece duas opções de bateria, 10,08 kWh e 15,87 kWh, com autonomias respectivas de 60 km e 90 km em modo apenas elétrico. O rendimento do propulsor a combustão é de 100 cv e do elétrico é de até 217 cv de potência.

 

Em relação a preço, espera-se que o Qin L chegue com um valor de US$ 16.700 (cerca de R$ 83 mil). Vale lembrar que o BYD Dolphin custa US$ 13.865 para o mercado chinês, e por aqui é encontrado por R$ 149.800. Dessa forma, se o carro for vendido por aqui e seguir o atual padrão de precificação da BYD no Brasil, é possível que o BYD Qin L seja vendido por cerca de R$ 180 mil.

Vale ressaltar que o L após o nome Qin indica a versão alongada do modelo. Para o Brasil, o mais cotado é o King, que é uma espécie de evolução do BYD Qin.

 

Se esse for o caso, o veículo brigaria no segmento de sedans com as variantes de alto custo do Toyota Corolla, já que a BYD deve manter a política de preços competitivos e baixos para o produto, mesmo que o produto seja bem maior em medidas. A estreia pública do carro deve acontecer já em abril, durante o Salão do Automóvel de Pequim.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários