BYD Tan 2024 atualiza bateria e promete mais de 500 km de autonomia

O SUV elétrico da montadora terá sua nova linha lançada ainda nesse semestre
DR
Por
01.03.2024 às 05:56
O SUV elétrico da montadora terá sua nova linha lançada ainda nesse semestre

Após superar em vendas o Tesla Model Y na Europa, durante o último trimestre de 2023, o BYD Tan passou por um facelift, que já era anunciado pela montadora. A apresentação da linha 2024 do SUV ocorreu durante o Salão de Geneva, na Suíça,  e mostrou mudanças tanto em seu visual quanto em sua bateria.

Você pode se interessa por:

O elétrico de sete lugares chegou na Eruopa em 2022 com o preço $ 78 mil e o objetivo de fazer frente ao Model Y dentro do continente. Após obter êxito em seu objetivo durante o ano passado, a BYD quer manter o carro em alta e trará sua nova linha para o mercado europeu durante o segundo trimestre de 2024.

Mudanças na bateria

As mudanças da bateria, chamada BYD blade, estão em sua composição, que agora não possui cobalto, manganês e níquel. Segundo a montador, sem esses componentes, a confiabilidade da bateria aumenta.

Agora a fonte de energia usa a tecnologia LPF, a qual oferece maior estabilidade térmica, potência e densidade. Assim, sua capacidade aumentou para 108,8 kWh, antes 86 kWh.

Reestilização

O facelift que o SUV de sete lugares recebeu buscou favorecer o aumento da sua autonomia elétrica a partir de pequenas mudanças.

Seu para-choques foi redefinido, trazendo um aspecto mais aerodinâmico a partir da remoção de sua grade frontal e a adição de novos faróis dianteiros e traseiros. As rodas também mudaram, e agora são de liga leve, disponíveis até 21 polegadas.
Quanto às dimensões do veículo, agora o SUV está maior com comprimento de 4,97 m, largura de 1,95m e altura de 1,75m.

O design do interior também foi redefinido para ser mais moderno e agora traz tecnologias, além de itens de série mais sofisticados. Por exemplo, agora o carro conta com revestimento de couro Nappa, painel revestido de camurça, seletor de marcha iluminado e nova iluminação ambiente em 31 cores.

Além disso, o carro também possui agora sistema de áudio desenvolvido pela Dynaudio com 12 alto-falantes e um teto solar panorâmico de vidro deslizante.

Motorização

A nova bateria do BYD Tan alimenta um conjunto que rende 517 cv de potência, capaz de acelerar de 0 a 100 km em 4,9 segundos.

Os motores oferecem tração elétrica nas quatro rodas, com mudança automática para tração dianteira durante condições de condução padrão para manter a eficiência elevada e o consumo de combustível baixo.

Todas as mudanças da nova linha do SUV contribuíram para uma autonomia maior, de 526 km no ciclo WLTP, antes de 400 Km.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários