BYD Song Pro não muda e aguarda motor híbrido flex

Reestilização do SUV híbrido era esperada, mas ficou para um segundo momento
Por
30.07.2025 às 07:26
Compartilhe:
Reestilização do SUV híbrido era esperada, mas ficou para um segundo momento

O BYD Song Pro acaba de chegar na linha 2026. Com a atualização, o SUV ficou mais equipado e sua única alteração visual está na possibilidade de pintura preta perolizada. As configurações GL e GS são tabeladas em R$ 189.990 e R$ 199.990, respectivamente.

Contudo, por um momento, se cogitou uma mudança visual no Song Pro para a linha 2026. Isso porque, na China, o SUV é mais moderno, além de que, o novo rosto do modelo já foi flagrado no Brasil sobre forte camuflagem.

Reprodução/Placaverde

Reprodução/Placaverde

Você também pode se interessar por:

Com a chegada da linha 2026 e a não alteração visual, a Mobiauto entende que a fabricante chinesa está esperando para lançar a mudança junto da estreia do motor híbrido-flex para o SUV. O modelo será o primeiro da fabricante no país com capacidade de rodar com etanol.

Renan Bandeira/Mobiauto

Renan Bandeira/Mobiauto

Dessa forma, a alteração mudaria o patamar e a valorização do SUV no mercado. Em 2025, o Song Pro emplacou 11.118 unidades. Os dados são da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

Vale ressaltar que o motor térmico 1.5 aspirado do BYD Song Pro não deverá ser substituído, apenas irá ganhar modificações para poder ser alimentado com o etanol.

Como é o Song Pro chinês?

Reprodução/Carsnewchina

Reprodução/Carsnewchina

O Song Pro vendido na China possui a linguagem visual “Dragon Face”, já encontrado por aqui em modelos como o Yuan Pro e Yuan Plus. Em relação ao modelo do nosso mercado, os faróis são afilados, o para-choque é mais robusto, além das entradas de ar, que são mais agressivas.

Por fim, vale ressaltar que o Song Pro terá fabricação nacional em Camaçari (BA) com a estreia marcada ainda para esse ano. Nesse tipo de construção, o modelo chega para o complexo fábril pré montado e só possui os últimos encaixes na linha de montagem.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Jornalista Automotivo

Compartilhe este artigo:

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.