BYD Song Pro não muda e aguarda motor híbrido flex
O BYD Song Pro acaba de chegar na linha 2026. Com a atualização, o SUV ficou mais equipado e sua única alteração visual está na possibilidade de pintura preta perolizada. As configurações GL e GS são tabeladas em R$ 189.990 e R$ 199.990, respectivamente.
Contudo, por um momento, se cogitou uma mudança visual no Song Pro para a linha 2026. Isso porque, na China, o SUV é mais moderno, além de que, o novo rosto do modelo já foi flagrado no Brasil sobre forte camuflagem.
Reprodução/Placaverde
Você também pode se interessar por:
- BYD Song Pro é flagrado e pode estrear sistema híbrido mais econômico no Brasil
- BYD tem sete dos 10 carros mais vendidos da China
- BYD Yuan Plus: os principais problemas, segundo os donos
- Carros da BYD têm problema com pintura?
Com a chegada da linha 2026 e a não alteração visual, a Mobiauto entende que a fabricante chinesa está esperando para lançar a mudança junto da estreia do motor híbrido-flex para o SUV. O modelo será o primeiro da fabricante no país com capacidade de rodar com etanol.
Renan Bandeira/Mobiauto
Dessa forma, a alteração mudaria o patamar e a valorização do SUV no mercado. Em 2025, o Song Pro emplacou 11.118 unidades. Os dados são da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).
Vale ressaltar que o motor térmico 1.5 aspirado do BYD Song Pro não deverá ser substituído, apenas irá ganhar modificações para poder ser alimentado com o etanol.
Como é o Song Pro chinês?
Reprodução/Carsnewchina
O Song Pro vendido na China possui a linguagem visual “Dragon Face”, já encontrado por aqui em modelos como o Yuan Pro e Yuan Plus. Em relação ao modelo do nosso mercado, os faróis são afilados, o para-choque é mais robusto, além das entradas de ar, que são mais agressivas.
Por fim, vale ressaltar que o Song Pro terá fabricação nacional em Camaçari (BA) com a estreia marcada ainda para esse ano. Nesse tipo de construção, o modelo chega para o complexo fábril pré montado e só possui os últimos encaixes na linha de montagem.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.