BYD Song Plus Premium sofre para vender 1º lote de 500 unidades em 6 meses
A BYD hoje conta com uma variedade de veículos à venda no mercado brasileiro, contando de modelos híbridos plug-in a elétricos. Mas é evidente que um modelo em específico domina o cenário nacional nas vendas em 2025: o BYD Song Pro, que já emplacou de janeiro a abril o total de 8.119 unidades, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Mas esse sucesso todo não se estende ao Song Plus Premium, SUV topo da gama Song.
Lançado no final de novembro do ano passado, o BYD Song Plus Premium chegou à época para se posicionar como configuração topo de linha da família de SUVs, que hoje traz os modelos Song Pro e Song Plus logo abaixo. Quando trouxe o Song Plus Premium para o Brasil, a BYD até então disse que viria em um lote limitado de 500 unidades, com preço de estreia de R$ 299.800.
Você também pode se interessar por:
- BYD Song Plus Premium: como versão limitada virou o novo rosto do SUV
- BYD Song Plus Premium é versão sofisticada e com mais potência do SUV
- BYD Song Plus Premium: o que saber antes de comprar um
- Novo BYD Song Plus Premium mal chegou e pode ficar velho em breve
A estratégia consistia em a marca em sentir a recepção do Song Plus Premium no mercado brasileiro e, caso o modelo fizesse o sucesso esperado, traria mais unidades do utilitário híbrido plug-in. A questão é que de novembro até o mês de abril, o SUV vendeu 467 unidades, ou seja, não vendeu todo o lote de 500 carros no período de seis meses.
Quando pegamos a média de vendas mensal, os números não são tão empolgantes assim, já que o modelo chega a uma média de apenas 78 veículos vendidos a cada mês desde que chegou por aqui. Para efeito de comparação, no mesmo recorte o Song Pro teve uma média de 2.331 carros emplacados (total de 13.988 unidades de novembro de 2024 a abril de 2025), enquanto o Song Plus teve uma média de 876 carros emplacados (total de 5.260). Uma diferença discrepante que mostra que o Song Plus Premium parece não ter caído do público, sobretudo por conta do seu preço mais elevado e posicionamento.
Guilherme Silva/Mobiauto
Importante relembrar que o BYD Song Plus Premium traz basicamente o mesmo porte do Song Plus, com a diferença de ostentar um desenho mais próximo do BYD Seal – e que deve ser adotado em breve pelo Song Plus. O SUV recebe outro nome de batismo em outros locais mundo afora, à exemplo da China, onde o utilitário eletrificado é atende pelo nome BYD Seal U.
Seu maior apelo está na motorização mais forte que o Song Plus, já que traz um motor 1.5 turbo a gasolina de 129 cv e 22,4 kgfm de torque, que trabalha junto de outros dois motores elétricos (dianteiro, 204 cv/30,6 kgfm e traseiro, 163 cv/30,6 kgfm), cuja potência combinada chega a interessantes 325 cv. Agora é aguardar se a BYD vai insistir na versão e importar mais unidades do Song Plus Premium ou se vai apenas adotar seu visual no Song Plus e esquecê-lo no mercado nacional.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.