BYD Seal 06 é sedan que faz 34,4 km/l para ir até a Argentina sem abastecer

Modelo foi registrado no Brasil e pode ser vendido por aqui em breve
LF
Por
18.02.2025 às 15:16 • Atualizado em 19.02.2025
Compartilhe:
Modelo foi registrado no Brasil e pode ser vendido por aqui em breve

A BYD continua com seu projeto de expansão no mercado brasileiro. Depois de diversos lançamentos em 2024, a fabricante acaba de registar o novo BYD Seal 06 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o que pode indicar mais um lançamento da marca para os próximos anos – ou mesmo ainda em 2025.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

O BYD Seal 06 foi lançado no mercado chinês no ano passado, e é vendido em seu país natal por preços que variam entre 99.800 e 139.800 yuans – o equivalente a R$ 78.232 e R$ 109.588 em conversão direta sem adição de impostos.

Você também pode se interessar por:

Seu maior destaque está em sua base, já que o modelo utiliza a quinta geração da plataforma DM-I. Segundo a marca, a tecnologia consegue entregar uma eficiência térmica de 46,06% e um consumo de combustível de incríveis 2,9 litros por 100 km (o equivalente a 34,4 km/l) o que gera uma autonomia de até 2.100 km.

Em seu visual, o BYD Seal 06 segue a linha Ocean, dessa forma o modelo conta com uma frente sem grandes recortes, enquanto os faróis são afilados e compostos duas linhas em LED em formato de “L” deitado.

Na traseira, o destaque está nas lanternas interligadas, que possuem um visual bem semelhante com o do BYD King. Já indo para o interior do modelo, os destaques estão no painel digital de 8,8 polegadas além da central multimídia de 15,6”.

Em relação as dimensões, o BYD Seal 06 conta com 4.830 mm de comprimento, 1875 mm de largura e 1495 mm de altura, além de um entre-eixos de 2.790 mm.

Por fim, na motorização, o modelo é vendido na China com duas configurações. Ambas utilizam o mesmo propulsor a combustão 1.5 aspirado de 100 cv de potência e 12,8 kgfm de torque. Porém, o que muda é o motor elétrico usado no novo Seal 06.

As versões de entrada contam com motor elétrico de 163 cv e 21,4 kgfm e que trabalha com baterias de 10,08 kWh, rendendo 80 km de autonomia no modo elétrico segundo o ciclo CLTC (padrão chinês). Por fim, as configurações de topo e que devem chegar ao país, utilizam um motor elétrico de 218 cv e 26,5 kgfm, além de baterias de 15,87 kWh, entregando autonomia de 120 km utilizando o modo elétrico e 2.100 km no modo híbrido seguindo o ciclo CLTC

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp