BYD King ganha cara de Seal na China e poderá ser rebatizado no Brasil
O BYD King foi lançado no mercado brasileiro no ano passado, mas, na China, o sedan acabou de passar por uma revitalização completa. O modelo agora é um clone do BYD Seal, possuindo um visual muito mais futurista.
A Mobiauto já havia informado que a BYD havia registrado o modelo BYD Seal 05 DM-ino Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), e que esse produto poderia virar a ser um novo King. Agora, na última semana, a fabricante lançou oficialmente o modelo, confirmando as especulações.
Você também pode se interessar por:
- Novo BYD Dolphin sedan? Modelo revelado será dor de cabeça do Corolla
- Flagra: BYD Dolphin pode virar sedan elétrico na China
- BYD é pior montadora em relação a direitos humanos, diz estudo
- Novo BYD Song Plus Premium é limitado, mas nem tanto
No novo visual, o modelo nem se parece o mesmo. Apesar de manter a plataforma DM-i, o novo King coloca um fim a extensa grade que percorre toda a frente o modelo, os faróis são afilados e ainda há a presença de uma grande entrada de ar próximo ao para-choque.
Na traseira, o sedan continua com a presença de lanternas interligadas, contudo o design do LED encontrado é diferente. Ao invés de três pontos verticais, temos a existência de duas barras na horizontal. O para-choque se tornou mais simples, ganhando tons de preto de ponta a ponta.
Indo para o interior, o sedan ficou mais moderno. A tela flutuante da BYD continua presente, contudo, tanto banco quanto volante ganharam um novo visual. Uma nova configuração no console central e uma nova manopla de câmbio também são novidades.
Em relação ao porte, o BYD Seal 05 DM-I é levemente mais alto que o BYD King, estamos falando de 4.780 mm de comprimento, 1.837 mm de largura, 1.515 mm de altura (BYD King conta com 1.495 mm) e uma distância entre-eixos de 2.718 mm. As rodas podem ser de 16 ou 17 polegadas.
Na motorização, o Seal 05 DM-I conta com um motor 1.5 aspirado de 110 cv junto de um elétrico de 161 cv, a potência combinada não foi informada. O propulsor pode ser alimentado por duas opções de baterias: 7,68 ou 15,9 kWh. Sua autonomia elétrica pode ser de 43 km ou 90 km ciclo CLTC, a autonomia combinada pode ultrapassar os 2.000 km.
Embora seja vendido BYD Destroyer 05 em outros mercados e tenha surgido como Seal DM-i. Com isso, caso o modelo venha para o país, não é possível saber com qual nome ele será vendido em nosso mercado.
Jornalista Automotivo