BYD e7: sedan chega com mais autonomia que Dolphin e preço de Kwid
O BYD e7 finalmente foi lançado. Com foco nos taxistas e público mais jovem, o sedan elétrico foi apresentado na China em três versões com preços entre US$ 14.400 e US$ 16.000 (R$ 81.554 e R$ 90.615 na conversão direta).
Antes do lançamento, além do preço, a informação que faltava sobre o e7 era da sua autonomia. Agora não falta mais, são duas opções: a primeira com 450 km de autonomia e a segunda com 520 km no ciclo CLTC chinês. No mesmo padrão, o BYD Dolphin oferece 405 km.
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A diferença é que na versão mais básica, o e7 vem equipado com uma bateria de 48 kWh e na segunda com 57,6 kWh. O que não muda é que essas baterias abastecem o mesmo motor sempre, um propulsor elétrico de 134 cavalos de potência e 18,3 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 150 km/h.
Por dentro, o padrão de acabamento é o já conhecido nos modelos da BYD. Assim, temos material que imita couro sintético nos bancos, console central em dois níveis com poucos comandos físicos, além do painel de instrumentos pequenos em contraste com a central multimídia de 15,6 polegadas.
São 4,78 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,51 de altura e 2,82 m de entre-eixos, essa última medida supera em 12 cm os 2,70 m de espaço entre os eixos do Corolla. As rodas são de 16 polegadas.
Caso você tenha notado o visual famíliar do e7, não foi à toa. Afinal, o sedan elétrico faz parte da família Ocean da BYD, a mesma do BYD Seal.
Além do espaço para os passageiros, o e7 oferece 528 litros de porta-malas. Só para se ter uma ideia, referência de espaço no bagageiro aqui no Brasil, Fiat Cronos e VW Virtus possuem 525 e 521 litros, respectivamente.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.