BYD e7 é elétrico a preço de Mobi, interior premium e mais espaço que Corolla
O BYD e7 acaba de chegar às concessionárias chinesas. Irmão do BYD Seal na linha Ocean da marca, o sedan elétrico é vendido por US$ 13.820 (R$ 78.645 na conversão direta sem impostos). Com esse preço, o sedan seria mais barato do que um Fiat Mobi Like, atualmente vendido por R$ 79.990.
O e7 é um modelo voltado para transporte de passageiros e de baixo custo, mas que chama atenção pelo que entrega. Por dentro, o acabamento dos bancos, por exemplo, é de imita o couro, enquanto geralmente vemos assentos revestidos de tecido.
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Outro ponto de destaque está no espaço interno do BYD e7. São 2,82 metros de entre-eixos, 12 cm a mais que os 2,70 m de entre-eixos do Toyota Corolla. O sedan elétrico da marca chinesa ainda tem 4,78 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1, 51 de altura.
Voltando ao interior do e7, o pequeno painel de instrumentos digital contrasta com a central multimídia de 15,6 polegadas. O volante é multifuncional e console central é minimalista, bem ao estilo dos veículos chineses.
Como o foco do e7 também é o transporte de passageiros, os ocupantes da segunda fileira contam com saída de ar, entradas para carregamento, luzes de leitura, além de material macio ao toque nos encostos de braço.
Mesmo com a presença do banco de bateria, o e7 pode chegar a 1.566 kg de peso, enquanto um BYD King por exemplo parte dos 1.500 kg, mas pode chegar aos 1.700 kg na versão GS de topo.
Quanto ao trem de força, o e7 chega com motor elétrico de 134 cv de potência. Além do torque não divulgado, a capacidade da bateria também não foi informado, assim como a autonomia do sedan.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.