BYD Dolphin terá bateria maior contra carros a combustão na China

Versão mais barata do hatch terá mais alcance com a bateria de 60 kWh disponível no Brasil
FP
Por
19.02.2024 às 13:30
Versão mais barata do hatch terá mais alcance com a bateria de 60 kWh disponível no Brasil

Compradores chineses vão poder comprar o BYD Dolphin com mais alcance. Isso porque a bateria de 60 kWh disponível no Brasil será usada pela versão mais simples do carro em seu mercado natal, onde só te a versão de 45 kWh.

Você pode se interessar por: 

Por aqui temos as duas opções. O Dolphin mais simples tem a bateria menor com alcance de 291 km, segundo o Inmetro. Já o Plus tem a bateria maior com 330 km de autonomia, mas ele é ligado a um motor de 204 cv enquanto o de entrada tem 95 cv, que é o usado na China.

Por lá, o padrão de medição indica um alcance de 520 km, mas a estimativa chinesa costuma ser otimista. A versão atual, igual a nossa, tem autonomia prevista para 420 km, ou seja, maior que a do Brasil.

Além da bateria, o Dolphin chinês terá outras melhorias. O interior ganha uma porta USB do tipo C e um carregador de celular por indução. Os assentos também foram atualizados, adicionando ventilação aos bancos dianteiros. Ele também adiciona vidros traseiros escurecidos.

O lançamento do BYD Dolphin 2024 vai acontecer na China no próximo dia 23, que é quando a marca vai revelar mais detalhes. As mudanças podem acontecer em breve no Brasil, já que o Dolphin, por enquanto, é importado da China.

Por aqui a marca se prepara para o lançamento do Dolphin Mini, que será provavelmente o carro elétrico mais barato do país. Para efeitos de comparação, enquanto o Dolphin 4.290 mm de comprimento e entre-eixos de 2.700 mm (equivalente a um Toyota Corolla), o novo BYD Dolphin Mini será menor com seus 3.780 mm de comprimento, 1.771 mm de largura, 1.540 mm de altura e surpreendentes 2.500 mm de entre-eixos.

No mercado asiático, o Dolphin Mini conta com duas configurações de motorização. No Brasil, espera-se que a versão mais básica, que entrega até 74 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, seja a escolhida.

Por falar em alcance, o novo BYD Dolphin Mini, deverá contar com uma bateria de 38,8 Kwh de capacidade. No ciclo NEDC sua autonomia declarada supera os 400 km, mas na homologação do Inmetro esse número deverá cair para os 315 km – o que ainda é muito bom.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários