BYD Dolphin Mini perde versão mais barata e será fabricado no Brasil
O BYD Dolphin Mini estreou no país em abril de 2023, apenas na configuração de quatro lugares. A estratégia deu certo e com pouco tempo de mercado, o elétrico conseguiu emplacar bons números de vendas, tornando-se o veículo a bateria mais vendido do Brasil.
Com isso, a configuração de cinco lugares também entrou no radar para o Brasil e desembarcou aqui - e mais uma vez a estratégia deu certo. Tanto que a opção de cinco ocupantes ultrapassou o número de vendas da configuração de quatro lugares. Como referência, enquanto o BYD Dolphin Mini de cinco lugares emplacou 9.703 unidades em 2025, a opção de quatro lugares vendeu apenas 1.606 modelos. Os números são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
Você também pode se interessar por:
- BYD Dolphin Mini ganha versão "Free Edition" prometendo mais autonomia
- BYD Dolphin Mini ganha desconto e fica mais barato que Tera manual
- BYD Dolphin Mini é o 1º carro elétrico fabricado no Brasil
- Como é o sistema "Olhos de Deus" usado pela BYD em seus novos carros
Com a diferença de números, a fabricante chinesa optou por descontinuar a venda do BYD Dolphin Mini de quatro lugares, informação publicada pela Revista Autoesporte e confirmada pela reportagem da Mobiauto junto às concessionárias.
BYD Dolphin Mini fabricado no Brasil?
A mudança não vem por acaso. Isso porque o BYD Dolphin Mini será montado, em formato de SKD, no país no complexo de Camaçari (BA), conforme anúncio do marca na última terça-feira (01).
Na motorização, o BYD Dolphin Mini é equipado com um propulsor elétrico dianteiro de 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Sua autonomia, segundo o Inmetro, é de 280 km.
Em equipamentos se destacam entre os demais itens: painel de instrumentos digital e de 7 polegadas e a central multimídia tem 10,1” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Por fim vale ressaltar que as dimensões do BYD Dolphin Mini são as seguintes: 3,78 metros de comprimento, 1,71 metros de largura, 1,58 metros de altura e 2,50 metros de distância entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 230 litros.
O principal atrativo do BYD Dolphin Mni é seu preço, que inclusive ficou mais barato. Tabelado em R$ 122.800, o carro elétrico agora é comercializado a R$ 119.990. O novo valor foi divulgado durante o evento de atualização de status da nova fábrica, que ainda não está pronta.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.