BYD Dolphin ganha versão híbrida plug-in de 259 cv; veja quando chega
O BYD Dolphin híbrido plug-in é a nova arma da montadora chinesa. A versão com recarga externa do hatch foi confirmada pela marca e inicialmente foi desenvolvida exclusivamente para o mercado europeu. Por lá, o híbrido é chamado de Dolphin G.
A informação foi revelada pelo site britânico Autocar, que ainda cogitou o novo Dolphin PHEV com o mesmo trem de força que o BYD Atto 2, que no Brasil é vendido como BYD Yuan Pro.
Você também pode se interessar por:
- Novo BYD Dolphin 2027 é flagrado em testes no Brasil; veja o que muda
- Novo BYD Dolphin é registrado no Brasil e tem item que ajuda contra o calor
- BYD já se prepara para lançar 4 novos produtos no Brasil; veja quais
- Nova picape da BYD revela suspensão de Toro e interior de Song Pro e Plus
Nessa configuração, um motor 1.5 a gasolina é combinado a outro motor elétrico. Juntos, eles entregam 259 cavalos de potência. Por se tratar de um híbrido plug-in, nessa versão do SUV, a autonomia puramente elétrica fica próxima dos 90 km nos padrões europeus.
Para o mercado do Velho Continente, a BYD já tem sua fábrica localizada na Hungria. Além disso, a chegada do Dolphin PHEV está prevista para 2026.
Fora da Europa, o Dolphin híbrido já é testado na China, por exemplo. No Brasil, o hatch é vendido somente com motor elétrico em duas versões:
Dolphin
- 95 cavalos de potência e 18,3 kgfm de torque
- Bateria de 44,9 kWh e autonomia de 291 km
Dolphin Plus
- 204 cv e 32 kgfm de torque
- Bateria de 60,4 kWh e autonomia de 330 km
Há unidades do BYD Dolphin camufladas em testes pelo Brasil atualmente. No entanto, a camuflagem esconde parte das mudanças visuais que já chegaram na China e vão desembarcar por aqui em breve. Mudanças pontuais no interior também são esperadas.
Quanto à motorização híbrida, os jornalistas Leonardo Felix e André Paixão, da Autoesporte, apuraram que os planos do Dolphin híbrido foram aprovados para o Brasil. Porém, haverá uma atualização visual antes disso acontecer.
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.
