BYD Dolphin Mini Cargo 2026: elétrico barato chinês ganha versão de trabalho
O Dolphin Mini agora quer incomodar também no segmento dos compactos voltados para trabalho. Isso mesmo, a BYD terá o Dolphin Mini Cargo, uma versão furgão do elétrico compacto para atuar no mercado brasileiro de cargas leves.
Nas imagens, o Dolphin Mini Cargo aparece com adesivos do Correios. Isso indica que a empresa terá uma frota do carro elétrico à disposição, assim como aconteceu com o Fiat Mobi. A Mobiauto entrou em contato com a montadora chinesa, que até o momento, não divulgou o preço da versão de trabalho do Dolphin Mini.
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Na versão furgão, o Dolphin Mini Cargo continua com os mesmos 280 km de autonomia da versão de passeio. A diferença é que a segunda fileira dá espaço para uma cabine voltada para transporte que tem 2,1 m ³ de espaço e pode levar até 289 kg de carga.
Para isso, o banco traseiro foi removido, reduzindo o tamanho de ocupantes para dois, com foco em transporte de cargas no uso comercial. Como a montadora frisa a única mudança como a parte traseira, o Dolphin Mini Cargo deve manter os 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Como a autonomia continua a mesma também, a bateria permanecer em 38 kWh.
Ao menos na capacidade de carga, o Onix já leva vantagem. O hatch da Chevrolet pode levar até 385 kg de carga no compartimento. Para o compacto, a compra só é permite para Pessoa Jurídica, sob encomenda. O preço é de R$ 99.240.
O Mobi furgão é o líder quando o assunto é capacidade de carga. Com 1 m³, metade do Dolphin Mini Cargo, o hatch da Fiat pode levar até 400 kg de peso.
Mas o Dolphin Mini Cargo já tem um rival no segmento dos elétricos. Trata-se do Jac e-JS1 Cargo, o qual tem os mesmos 400 kg de capacidade de peso para transporte. São 1.200 litros de capacidade do porta-malas e reforço com piso emborrachado para aguentar o tranco. Para adquirir a versão furgão do elétrico da Jac o custo é de R$ 130.900.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.