BYD Dolphin 2026 já tem data para estrear novo visual e produção nacional

Hatch elétrico com visual reestilizado não deve demorar para desembarcar no país
Diego Dias
Por
25.04.2025 às 11:30 • Atualizado em 29.04.2025
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Hatch elétrico com visual reestilizado não deve demorar para desembarcar no país

Revelado mundialmente neste ano e mostrado no Salão de Xangai 2025, o novo BYD Dolphin chegará ao Brasil mais cedo do que o previsto. A questão é que o hatch elétrico com facelift será vendido a partir do momento que sua produção nacional ser iniciada.

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A confirmação veio através de nada menos do que Stella Li, vice-presidente global da BYD. Durante coletiva de imprensa realizada em uma conferência da BYD, Mobiauto perguntou à vice-presidente global da montadora quando o novo Dolphin chegaria ao Brasil.

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Stella Li confirmou que a estreia do novo BYD Dolphin será quando sua produção ser iniciada, ou seja, podemos esperar que o facelift do hatch faça sua estreia daqui a dois meses, em junho, quando a produção da marca será iniciada no método SKD na fábrica da BYD em Camaçari (BA).

No entanto, podemos apostar que a marca chinesa possa postergar essa novidade para o ano que vem, em 2026, a fim de não deixar o ciclo de vida do Dolphin tão curto. Vale lembrar que o hatch foi lançado no Brasil em 2023, com isso uma mudança rápida de visual dele poderia comprometer sua reputação diante do mercado. Importante dizer ainda que a BYD conta com um grande estoque do modelo atual, já que a empresa importa seus carros em lotes de 5.000 unidades a cada navio que chega no país.

Visualmente, o novo BYD Dolphin concentrará suas mudanças na dianteira, que perdeu as linhas retas para dar lugar a um estilo mais arredondado. Os faróis ficaram maiores e mais curvos, invadindo parte das laterais e trazendo nova assinatura de LED. A grade mantém também o LED, mas agora há uma iluminação mais uniforme (antes os diodos eram mais destacados).

O para-choque dianteiro tem novo desenho, contando com nova tomada de ar central inferior e um friso pintado de prata. Nas extremidades da peça temos elementos verticais que deixam o hatch com aparência mais larga, sem contar que o para-choque ficou mais volumoso - tanto que o comprimento passou de 4,12 metros para 4, 28 m.

Nas laterais temos apenas novas rodas de liga-leve com desenho de cinco raios e acabamento em preto brilhante. A coluna traseira manteve o acabamento com linhas em relevo. Na traseira temos lanternas com novo arranjo interno e o logotipo da BYD inserido na parte central da peça.

Por dentro as principais novidades ficarão pelo novo volante de três raios, console central redesenhando com novos botões e câmbio realocado para a alavanca direita do volante, como os carros da Mercedes-Benz. Destaque ainda para o painel de instrumentos digital repaginado, que traz maiores dimensões e melhor resolução. Detalhe ainda que a unidade exposta no Salão de Xangai contava com teto solar panorâmico.

O novo BYD Dolphin é oferecido em três motorizações no exterior: a versão de entrada tem potência de 94 cv, bateria LFP de 45,1 kWh e autonomia de 420 km; a versão intermediária, com 174 cv de potência, bateria LFP de 45,1 kWh e autonomia de 410 km e a versão mais completa, com 201 cv de potência, bateria LFP de 60,5 kWh e autonomia de 520 km.

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