Brasileiros transformam Kart em elétrico e querem criar grid sem emissão

Projeto viralizou nas redes sociais, conversamos com um de seus criadores
LF
Por
17.01.2025 às 20:36 • Atualizado em 20.01.2025
Compartilhe:
Projeto viralizou nas redes sociais, conversamos com um de seus criadores

O Kart é uma das principais diversões para quem gosta de automobilismo. Isso ocorre, principalmente pelo dinamismo e velocidade que os modelos chegam em pistas pequenas. Agora, a novidade está em Curitiba, onde um kart foi transformado em elétrico e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Conversamos com Leonardo Hilgemberg, administrador da página @athenasarch, no Instagram, e um dos desenvolvedores do projeto. Ele conta que até o momento apenas uma unidade foi transformada, mas que o foco é que em algum momento tenha um grid somente com karts elétricos.

Você também pode se interessar por:

Para isso, ele conta com o auxílio da S2 Kart Racing, pista instalada dentro do Jockey Plaza Curitiba, na capital do estado do Paraná. O Kart elétrico inclusive pode ser pilotado pelo público aos domingos.

Além do kart que viralizou nas redes sociais, a equipe já desenvolveu um outro Kart elétrico indoor, e agora está transformando um modelo infantil.

Falando agora do modelo, Leonardo explicou que a conversão não é tão complexa: “A conversão é simples, precisa de um motor elétrico BLDC, um driver, baterias e uma mesa para colocar motor. No nosso caso, adicionamos um display junto.”

Com a nova motorização, o modelo rende 5 kw, algo próximo de 6,7 cv de potência. As baterias contam com 70V e 150 A e a autonomia é de 2h utilizando a potência média, e 1h30 na potência máxima.

Em relação ao carregamento, explica que é semelhante ao de carro elétrico: “Desenvolvemos um carregador igual de carro elétrico, com plug de carro elétrico, só ligar uma fonte na tomada e colocar pra carregar, carrega em 3h.”

Por fim, para fechar, o Kart ainda é adesivado em homenagem a McLaren MP4/4 que ficou consagrado nas mãos do tricampeão mundial Ayrton Senna.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários