BAW 212 é jipão com pegada de Wrangler e preço de VW Polo
O BAW 212, SUV da Beijing Auto Works, foi apresentado do outro lado do mundo com um conjunto de características que chamam atenção, como o motor 2.0 turbo, tração 4x4 e um preço bastante acessível para o que oferece.
Com um design imponente, o modelo mistura elementos visuais que remetem a outros SUVs conhecidos, como o Jeep Wrangler, Mercedes-Benz Classe G e Toyota Bandeirante. A versão Special Edition, a mais equipada, adiciona detalhes como snorkel, rodas específicas e capô com entradas de ar, dando ao veículo um visual ainda mais robusto.
Você também pode se interessar:
- Picape mais barata do mundo custa metade de uma Strada
- Novo elétrico chinês é 80% mais barato que um Caoa Chery iCar no Brasil
- Clone Alemão? “Classe G chinês” é mais antigo que icônico Mercedes
- Van elétrica chinesa tem DNA Mercedes e grade à la BMW a preço de Jeep
O BAW 212 vem com um motor 2.0 a gasolina que entrega 150 cv de potência. A tração integral, juntamente com a transmissão automática de 8 marchas, garante flexibilidade para enfrentar terrenos irregulares. O modelo também inclui funcionalidades como bloqueio de diferencial dianteiro e traseiro, caixa de redução e a possibilidade de desconectar a barra estabilizadora, recursos que aumentam suas capacidades fora de estrada.
Em uma imagem divulgada pela fabricante, é possível observar o interior do veículo, que conta com um display sensível ao toque para a multimídia, painel digital e botões para alternar os modos de direção.
BAW 212 – E qual seu valor?
O preço do BAW 212 varia conforme a versão. O modelo básico é oferecido por 14.000 euros (aproximadamente R$ 87 mil), colocando-o em uma faixa de preço mais acessível do que outros SUVs no mercado brasileiro. Não só isso, ele chega a ser mais barato que um hatch, como um VW Polo 1.0 MPi, que hoje parte de R$ 96.490.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp