VW Tiguan sai de linha e volta só em 2022 já com motor híbrido

Exclusivo: VW confirma que Tiguan deixa de ser vendido no Brasil e que já está preparando o lançamento do novo Tiguan Allspace.
Camila Torres
Por
28.10.2021 às 11:59
Exclusivo: VW confirma que Tiguan deixa de ser vendido no Brasil e que já está preparando o lançamento do novo Tiguan Allspace.

O Volkswagen Tiguan R-Line sumiu discretamente das concessionárias. Mas a Mobiauto percebeu a saída a francesa do SUV. 

Questionada, a fabricante alemã confirmou oficialmente e em primeira mão para nossa redação que o modelo atual não está mais disponível para venda. 

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

A Volkswagen também contou que, já está se dedicando ao lançamento do novo Tiguan Allspace e alerta que além do visual repaginado, o modelo trará novas tecnologias.  

Em março, com a chegada do Taos o VW Tiguan já havia perdido todas as versões com motor 1.4 Turbo de 150 cv. A decisão foi tomada para não promover competição interna entre os modelos, já que o novo SUV da marca é equipado justamente por esse motor. 

Leia também: Não pode comprar um T-Cross ou Tiguan? Assine um por R$ 1.900

Para o Tiguan, restou continuar em linha apenas com a configuração mais potente, a topo de linha R-Line com motor 2.0 Turbo de 220 cv. Na época o modelo já custava salgados R$ 220.000. 

No entanto, o SUV de sete lugares encerrou sua carreira ainda mais caro, sendo oferecido por R$ 236.090, segundo tabela do Brasil divulgada pela Volkswagen.

Quando o novo VW Tiguan Allspace chega ao Brasil?

Exclusivo: VW confirma que Tiguan deixa de ser vendido no Brasil e que já está preparando o lançamento do novo Tiguan Allspace.

O novo Tiguan Allspace foi apresentado no primeiro semestre deste ano nos EUA. Se não fosse a pandemia, a previsão para o modelo desembarcar em Terras Tupiniquins seria ainda em 2021. Mas a estreia acabou ficando para 2022, e acontecerá provavelmente no primeiro semestre como a Mobiauto já havia antecipado

Além do facellif e ficou mais tecnológico. Mas a sua principal novidade deve ser a versão híbrida de 245 cv e 40,8 kgfm de torque e câmbio DSG-6 automatizado de dupla embreagem com seis marchas. Esse deve ser o primeiro dos cinco carros com algum tipo de eletrificação que a Volkswagen prometeu para o Brasil.

As outras versões do Tiguan devem ser equipadas pelo motor 1.5 TSI de ciclo Miller usado pelo Taos nos EUA.

Dentre as principais itens série, já alertamos em outra matéria que o Tiguan Allspace deve chegar recheado de tecnologias, como: 

· Faróis IQ Light (LEDs matriciais, com controle inteligente de altura e intensidade)

· Central multimídia MIB3 com conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem cabo e chip para Wi-Fi a bordo

· Carregador de celular por indução

· Controle de cruzeiro adaptativo 

· Frenagem autônoma emergencial com detecção de pedestre

· Assistente de manutenção em faixa

· Alerta de tráfego traseiro cruzado

· Leitor de placas de sinalização

· Monitoramento de ponto cego

· Assistente de estacionamento

Porém a parte mais inovadora ainda está por vir. O novo Tiguan deve ter sistemas semiautônomos, que permitem rodar com o SUV quase que de forma 100% autônoma nas rodovias, contamos todos os detalhes aqui.

Em relação ao preço, nada foi falado ainda. Mas considerando o último valor praticado pelas concessionárias com o Tiguan atual, o novo SUV não deve chegar por menos de R$ 250.000.

Você também pode se interessar por:

VW deve ganhar uma irmã gêmea picape até 2023
Flagra do novo VW Polo tem detalhes que estão nos enganando
VW Polo e Virtus: os principais problemas, segundo os donos
VW Taos: afinal, SUV é uma ameaça a T-Cross e Tiguan?
Nem T-Cross nem Tiguan: VW Taos ameaça mesmo é o Jetta 

Comentários