VW Polo 2025 fica mais caro e versão mais barata beira os R$ 90 mil

O hatch mudou de ano no início de abril e trouxe uma nova variante para o seu catálogo
DR
Por
29.04.2024 às 14:32
O hatch mudou de ano no início de abril e trouxe uma nova variante para o seu catálogo

Atual soberano entre os carros de passeio no Brasil, o Volkswagen Polo chegou a linha 2025 e trouxe consigo algumas novidades. Além da chegada da configuração Robust ao catálogo, os preços das versões do hatch ganharam um razoável aumento. Os acréscimos variaram entre R$ 1.300 e R$ 2.300 e atingiram toda sua linha

Você pode se interessar por: 

Deste modo o Polo Track, sua versão de entrada mais popular - vide seus 47.785 emplacamentos em 2023 (de acordo com a consultoria Jato), agora ficou R$ 1.300 mais cara, o que a deixa com valor de tabela em nada menos do que R$ 89.290. Assim o carro mais barato da Volkswagen se aproxima da faixa dos R$ 90.000

 

Vale lembrar que a versão em questão vem equipada com um motor 1.0 MPI Flex de 3 cilindros ligado a um câmbio manual de cinco marchas, que rende 77/84 cv (G/E) e torque máximo de 10,3 kgfm.

Dentre seus itens de série pode-se destacar: computador de bordo, 4 airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida nas rampas, monitor de pressão do pneu e travamento elétrico e remoto das portas.

 

Os maiores acréscimos ficaram por conta do Polo TSI que agora custa R$ 103.990, o que configura um acréscimo de R$ 2.000. Já a topo de linha Polo GTS chega aos R$ 153.790, o que significa um aumento de R$ 2.300.

O novo Polo Robust

Talvez mais que as alterações de preço, chama atenção a inclusão da variante Robust na linha Polo. Seu valor é o mesmo da configuração Track, ou seja, R$ 89.290. Vale ressaltar que a versão só está disponível para vendas diretas e pode ser adquirida com desconto para produtores rurais, fazendo seu preço cair para R$ 81.253,90.

O que o diferencia em relação aos outros carros da linha é o público o qual o Robust se volta, o do agronegócio. Mudanças foram feitas em sua suspensão, que o fizeram ganhar 6,5 mm a mais de altura na dianteira e 10,5 mm na traseira, o permitindo andar sobre pisos mais “difíceis”, como da estrada ou do campo. Além disso, a Volkswagen está oferecendo dois kits de equipamentos adicionais para deixar o carro mais preparado ainda para condições adversas.

 

Sob seu capô, o trem de força é o mesmo da configuração Track, um 1.0 MPI Flex de 3 cilindros. Mas as semelhanças não param por aí, uma vez que seus visuais também são quase idênticos, se diferenciando apenas pelos para choques, assim como a lista de equipamentos de série também é quase igual.

Volkswagen Polo 2025, preços e versões

Confira os novos preços da linha 2025 do Polo:

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários