VW ID.7 é um Passat elétrico para desbancar o Tesla Model S

Modelo deve perder camuflagem ainda no primeiro semestre, pode receber plataforma MEB atualizadas e entregar 700 km de autonomia com uma carga
Renan Bandeira
Por
04.01.2023 às 12:47
Modelo deve perder camuflagem ainda no primeiro semestre, pode receber plataforma MEB atualizadas e entregar 700 km de autonomia com uma carga

Os sedans já tiveram seus tempos de glória no passado, perderam espaço para os SUVs, mas ainda devem ter vida longa nas linhas de montagem. Pelo menos é o que acredita a Volkswagen ao publicar as primeiras imagens do ID.7, seu primeiro sedan da família de elétricos.

A marca já lançou o hatch ID.3, os SUV ID.4, ID.5 e ID.6 e a minivan ID.Buzz. Todos eles são elétricos e construídos sobre a plataforma MEB, que é uma estrutura modular para veículos zero emissão. A base do ID.7 deve ser a MEB+, uma versão atualizada para os veículos terem baterias com maior alcance e mais velocidade no carregamento.

Anuncie seu carro na Mobiauto

Modelo deve perder camuflagem ainda no primeiro semestre, pode receber plataforma MEB atualizadas e entregar 700 km de autonomia com uma carga

A referência ao Passat está justamente nas dimensões. Afinal, segundo o site Auto Express, o ID.7 terá 4,94 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,53 m de altura e 2,97 m de entre-eixos. As medidas são bem próximas às do Passat chinês, que esbanja seus 4,93 m de comprimento, embora tenha um entre-eixos 10 cm menor.

Ele é maior, inclusive, que o Arteon e pode ser considerado até um “Arteon elétrico” no mercado europeu. Vale ressaltar também que o sedanzão será maior que o Tesla Model 3 em todas as dimensões e terá números próximos aos do Modelo S e chega para ser o maior veículo da família ID.

Modelo deve perder camuflagem ainda no primeiro semestre, pode receber plataforma MEB atualizadas e entregar 700 km de autonomia com uma carga

As linhas do veículo devem ser bem próximas às do ID.Aero, um carro conceito apresentado pela marca no ano passado. Os faróis devem ser do tipo Matrix LED, afilados e interligados por fita de LED, e ele ainda terá lanternas que cruzam todo o balanço traseiro e rodas grandes.

Leia também: Haval H6 GT será SUV cupê híbrido com torque de assustar Porsche Macan

Outra boa referência de carros do grupo Volkswagen está no balanço traseiro. O Passat elétrico terá queda estilo Audi A5 Sportback do teto para tampa do porta-malas, e não um terceiro volume acentuado como é comum nos sedans.

Modelo deve perder camuflagem ainda no primeiro semestre, pode receber plataforma MEB atualizadas e entregar 700 km de autonomia com uma carga

Se por fora ainda tem forte camuflagem, por dentro o painel apareceu sem cobertura. O ID.7 beberá da mesma fonte dos outros carros elétricos da marca, com volante de base achatada, comandos touchscreen e novo emblema da Volkswagen. O seletor do câmbio também fica posicionado ao lado direito da coluna de direção.

O painel de instrumentos é pequeno e horizontal, chamando pouca atenção assim como o restante do acabamento interno, que é todo minimalista. Apenas a central multimídia destoa, oferecendo um tela grande e sensível ao toque.

Os dados do conjunto motriz ainda não foram divulgados, nem mesmo informações da bateria. Sites estrangeiros dão palpite de que o “7” do nome do veículo, remete a bateria de 77 kWh, a maior na prateleira da Volkswagen atualmente. 

Modelo deve perder camuflagem ainda no primeiro semestre, pode receber plataforma MEB atualizadas e entregar 700 km de autonomia com uma carga

Leia também: BYD terá a primeira fábrica brasileira de carros elétricos

Independente disso, a marca alemã aposta na aerodinâmica para ter um longo alcance, e estima bons 700 km de autonomia para o modelo.

Ele deverá ser vendido na Europa, China e América do Norte, em um primeiro momento. Resta saber se teremos o Passatão quando a Volkswagen trazer seus outros veículos elétricos para o Brasil.

Você também pode se interessar por:

Carros mais vendidos de 2022 por categoria: SUV, picape, hatch e sedan

Primeiro GWM nacional será picape híbrida flex mais forte que VW Amarok V6

O dia em que Pelé jogou um amistoso contra operários da Volkswagen

Posso rodar com o carro mesmo com o IPVA atrasado? 


Comentários