Volkswagen Golf GTE é lançado no Brasil

Golf GTE está com os dias contados na Europa, mas acaba de desembarcar no Brasil
Camila Torres
Por
06.11.2019 às 21:14
Golf GTE está com os dias contados na Europa, mas acaba de desembarcar no Brasil

Volkswagen lançou segunda-feira (04), o Golf GTE, trata-se do primeiro veículo híbrido da marca a desembarcar no Brasil. O modelo virá importado da Europa, entretanto, o híbrido que é novidade em Terras Tupiniquins, logo ficará defasado no mundo, pois, a fabricante apresentará a oitava geração do hatch já no segundo semestre de 2020. 

O Volkswagen Golf GTE será oferecido pelo valor de R$ 199.990 e inicialmente conta com estoque de apenas 100 unidades, porém, mais poderão ser importadas se houver demanda. As vendas serão realizadas de forma online e através de três concessionárias: Caraigá (São Paulo), Brasal (Brasília) e Servopa (Curitiba).

O hatch Golf GTE é apenas o primeiro de seis veículos híbridos e elétricos prometidos pela Volkswagen para o Brasil até 2023. O modelo é também o 14º lançamento dos 20 previstos pela fabricante alemã em território nacional até 2020. 

Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe

Motorização do VW Golf GTE

Golf GTE está com os dias contados na Europa, mas acaba de desembarcar no Brasil

O modelo é equipado com dois motores, um a combustão 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque e um motor elétrico de 75 KW com aproximadamente 102 cavallos e 33,6 kgfm de torque. A potência combinada entrega 204 cavalos e 35,7 kgfm de torque, o que permite levar o velocímetro de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e chegar até velocidade de 222 km/h. Já só com o elétrico a velocidade máxima é de 130 km/h. 

Autonomia

Os dois propulsores combinados têm uma autonomia superior a 900 km, segundo dados da Volkswagen. Se o condutor quiser usar somente o motor elétrico é possível rodar cerca de 50 km sem necessitar de uma nova carga. Para se ter uma melhor noção de custos, a fabricante alemã afirmou que o gasto diário para ter uma autonomia de 50 km é de R$ 5,00 (preço estimado da energia na região Sudeste). É possível recarregar o modelo tanto por tomada convencional de 220V e em estações de carregamento rápido.

Leia também: Carro 100% elétrico da Chevrolet é lançado no Brasil

Principais itens

Golf GTE está com os dias contados na Europa, mas acaba de desembarcar no Brasil

O modelo conta com controle adaptativo de cruzeiro, controle dinâmico dos chassis, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, central multimídia com tela sensível ao toque de 9,2 polegadas e controle por gestos, ar-condicionado digital de duas zonas e teto solar panorâmico. O Golf GTE tem poucos elementos que o diferenciam do GTI, entre eles estão: acabamento dos bancos e alguns detalhes na grade dianteira e molduras do farol na cor azul.

Volkswagen traz mais novidades

A Volkswagen juntamente com marcas do mesmo grupo, como Audi e Porsche firmaram uma parceria estratégica com a empresa de energia EDP, o acordo inclui a instalação de 30 novas estações de recarga de veículos elétricos, sendo 29 postos de 150kW e 1 posto de 350kW.

Leia também: 4 Carros elétricos para comprar no Brasil em 2019

Os postos de recarga elétrica serão instalados nas rodovias Tamoios, Imigrantes, Carvalho Pinto, Governador Mário Covas, Dom Pedro, Washington Luís e Régis Bittencourt. As estações serão interligas com outras já existentes, o que totaliza 64 pontos de carregamento, formando um corredor de 2.500 km, conectando os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Santa Catarina.

Talvez você também se interesse: 

Volkswagen Virtus e Polo GTS
Chevrolet Bolt EV 2020 é lançado no Brasil
Toyota Corolla 2020 tem versão híbrida flex, teto solar e multimídia
4 Carros elétricos para comprar no Brasil em 2019
Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe

Comentários