Verstappen e Leclerc se destacam na Fórmula 1

Verstappen e Leclerc têm a mesma paixão. A velocidade extrema é o que os une e a ânsia por fazer a melhor volta é o que os torna rivais desde os tempos do kart.
Camila Torres
Por
24.04.2019 às 11:28 • Atualizado em 25.04.2019
Verstappen e Leclerc têm a mesma paixão. A velocidade extrema é o que os une e a ânsia por fazer a melhor volta é o que os torna rivais desde os tempos do kart.

Nascidos em 1997, os 2 jovens pilotos compartilham mais do que o mesmo ano de nascimento. Verstappen e Leclerc têm a mesma paixão. A velocidade extrema é o que os une e a ânsia por fazer a melhor e mais rápida volta é o que os torna rivais desde os tempos do kart, onde se enfrentaram nas pistas pela primeira vez. Estilos diferentes e ao mesmo tempo muito parecidos, a agressividade é uma característica compartilhada por ambos, porém é aplicada em diferentes intensidades por cada um deles. 

O holandês Verstappen é mais arrojado, não têm medo de investidas radicais, até pouco tempo não havia obstáculo que o impedisse de passar, tudo ou nada é um termo que o define bem. Já o monegasco Leclerc não exita diante da necessidade de arriscar, mas sua ousadia é minunciosamente calculada, isso explica as fabulosas ultrapassagens que ele já fez no decorrer da carreira. 

O potencial destes pilotos é incompatível com a idade, os 2 jovens têm dado trabalho até para os profissionais mais experientes. Eles são a grande aposta da Red Bull Racing (RBR) e da Ferrari para conquistar boas posições no principal campeonato de automobilismo mundial e são os verdadeiros destaques da nova geração da F1. Veja um pouco mais sobre a carreira de Verstappen e Leclerc. 

Jovens destaques da Fórmula 1

Max Verstappen 

21 anos, 5 vitórias, 23 pódios, 4 voltas mais rápidas. Estes são alguns números que chamam a atenção quando se fala do piloto da Red Bull Racing (RBR) Verstappen. O holandês tem mostrado ao mundo sua desenvoltura nas pistas, atendendo as expectativas de Christian Horner, chefe de equipe de automobilismo RBR. 

Em entrevista para a rede de TV inglesa BBC, Horner disse: “Ele tem todas as habilidades para confrontar Lewis, Sebastian ou com quem quer que seja. Não acho que falte algo para ele ter condições de duelar com esses caras e ele provavelmente é o piloto que eles mais temem”. O potencial de Verstappen, além de agradar o grupo RBR, tem despertado interesse na concorrente alemã Mercedes, que tem acompanhado cada acelerada do holandês. 

Verstappen provou que pode ultrapassar pilotos experientes ao superar Sebastian Vettel na 1º e 2º etapa da Fórmula 1, conquistando assim o 3º degrau do pódio. A F1 2019 está só começando e o jovem piloto da RBR já tem motivos para se orgulhar do seu trabalho, mas não pode relaxar nem sequer por um segundo, se quiser ter resultados acima da média nas próximas etapas.

Charles Leclerc 

O monegasco de 21 anos promete fazer valer a pena a aposta feita pela Ferrari ao selecioná-lo para representar a fabricante italiana na Fórmula 1. Leclerc tem brigado por uma boa colocação. Na 1º etapa ele ficou em 5º lugar, abaixo apenas de grandes nomes do automobilismo e de Verstappen que hoje é o piloto número 1 da RBR. Leclerc continua apresentando bom desempenho nas pistas e já na 2º fase do campeonato subiu para a 3º posição, ultrapassando Vettel e Verstappen. O monegasco sabe lidar com pressão. Ele comprovou isso quando na GP3 foi da 14º posição para a 1º colocação ao arriscar um pit-stop antes do momento necessário. A troca de pneus antecipada combinada com a habilidade do piloto foram o suficiente para ultrapassar todos os outros profissionais que estavam a frente. 

A Ferrari está bem representada nas pistas, com o tetracampeão Vettel e Leclerc que tem mostrado a cada corrida que pode seguir os passos do veterano alemão. O jovem piloto quer mostrar ao mundo para o que veio, com seu estilo próprio e performances extremamente calculadas em pista o ajudaram a conquistar o respeito e admiração de pilotos conceituados e de fascinados pela Fórmula 1. 

Comentários