Troller encerra produção em setembro e deve ser extinta pela Ford

Montadora já avisou funcionários sobre o fim da produção e, segundo imprensa do CE, exige que possível comprador da fábrica não utilize nem a marca nem o design dos jipes
Renan Bandeira
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10.08.2021 às 10:05
Montadora já avisou funcionários sobre o fim da produção e, segundo imprensa do CE, exige que possível comprador da fábrica não utilize nem a marca nem o design dos jipes

A Troller comunicou seus funcionários na última segunda-feira (9) que encerrará as atividades da fábrica de Horizonte (CE) em setembro, e a decisão não pegou nada bem com o Governo do Ceará, segundo o perfil do instagram De Olho em Horizonte.

A conta explica que a administração do Estado ficou irritada com a decisão da Ford de impedir que o novo comprador da fábrica use o nome da marca Troller e o design dos jipes. 

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Com isso, um novo dono teria de criar uma nova marca e novos carros do zero, ficando apenas com a área fabril, o que prejudica as negociações do governo estadual com novos investidores para manter os 470 empregos diretos da fábrica.

A decisão da Ford “praticamente inviabiliza qualquer tentativa de negócio”, contou Maia Júnior, secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) do Governo do Ceará, ao perfil. Afinal, qualquer novo projeto demandaria um investimento substancialmente maior do que seguir com a produção dos jipes atuais.

O secretário ainda deve fazer um pronunciamento oficial sobre o caso, mas a sentença de morte da Troller está praticamente definida. 

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Comunicado para os funcionários

Montadora já avisou funcionários sobre o fim da produção e, segundo imprensa do CE, exige que possível comprador da fábrica não utilize nem a marca nem o design dos jipes

Além de datar o ponto final na fabricação dos jipes, o informativo da Ford aos colaboradores trata do início das negociações junto ao sindicato para as demissões e o prazo final de produção de peças.

Até o momento, nenhum desligamento foi realizado, segundo o boletim, mas a Troller deve iniciar as rodadas de negociações com o Sindmetral, que é o sindicato responsável pelos funcionários da marca, nesta terça-feira (10).

Além disso, a montadora definiu que “a produção de peças terá continuidade até o final do mês de novembro, com o objetivo de garantir a disponibilidade de peças para os clientes.”

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A Troller já estava na berlinda desde que a Ford - que incorporou a marca brasileira ao seu portfólio em 2007 - anunciou o fechamento de suas fábricas no Brasil, em 11 de janeiro. 

Agora, pelo visto, a Agrale terá de carregar o peso de ser a única fabricante nacional de veículos leves de quatro rodas em série. 

Imagem comunicado: De Olho no Horizonte

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