Toyota Rav4 2023 ganha novos itens e custa o dobro de um Corolla Cross

SUV híbrido fica ainda mais caro na nova linha, mas ganha nova tela para central multimídia e encorpa mais a lista de equipamentos para tentar justificar pedida
Renan Bandeira
Por
26.01.2023 às 14:28
SUV híbrido fica ainda mais caro na nova linha, mas ganha nova tela para central multimídia e encorpa mais a lista de equipamentos para tentar justificar pedida

Antes sucesso de vendas no Brasil, o Toyota RAV4 foi obliterado pela chegada do Corolla Cross. Mas o SUV híbrido ainda existe no mercado brasileiro e chegou à linha 2023 mantendo o visual e com novos itens de conectividade e segurança. O problema é sua versão única de acabamento custa R$ 322.890.

Uma das novidades do RAV4 2023 é a central multimídia de 8 polegadas com conexão de Android Auto e Apple CarPlay. 

Além da projeção de celulares, a tela terá a integração do sistema de câmeras, que a marca japonesa chama de Panoramic View Monitor (PMV). Trata-se de um sistema de visão 360º composto por câmeras frontal, traseira e nas laterais para ajudar nas manobras, outra novidade. A multimídia também terá navegação própria.

Anuncie seu carro na Mobiauto

SUV híbrido fica ainda mais caro na nova linha, mas ganha nova tela para central multimídia e encorpa mais a lista de equipamentos para tentar justificar pedida

O quadro de instrumentos terá tela digital maior para o computador de bordo, de 8 polegadas. Além disso, o SUV mantém o ar-condicionado automático digital de duas zonas, o carregador de celular por indução e abertura e fechamento do porta-malas por sensor de movimento.

O pacote de segurança TSS (Toyota Safety Sense) ficou um pouco mais completo com adição de assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego, alerta de não afivelamento dos cintos de segurança traseiros e alerta de tráfego traseiro. 

SUV híbrido fica ainda mais caro na nova linha, mas ganha nova tela para central multimídia e encorpa mais a lista de equipamentos para tentar justificar pedida

Vale lembrar que o RAV4 já oferecia frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa com correção e farol alto automático na linha anterior, equipamentos que seguem presentes.

O design externo também é o mesmo da linha 2022, mas o visual interno foi incrementado com novo acabamento em couro para os bancos, volante e manopla de câmbio levemente reestilizados e painel com toques de preto brilhante e prata.

Leia também: Carro novo está muito caro? Veja por que os preços vão subir ainda mais

A motorização também foi mantida, com o 2.5 aspirado de ciclo Atkinson a gasolina, que rende 178 cv de potência e 22,5 kgfm de torque, trabalhando junto a três motores elétricos que, somados, têm 120 cv e 20,6 kgfm. 

SUV híbrido fica ainda mais caro na nova linha, mas ganha nova tela para central multimídia e encorpa mais a lista de equipamentos para tentar justificar pedida

De acordo com a marca, a potência combinada é de 222 cv. A transmissão é a Hybrid Transaxle, similar à os Corolla e Corolla Cross híbridos, e pode atuar em quatro modos de condução: Normal, Eco, EV e Sport. A diferença para os Toyota híbridos nacionais é que o RAV4 tem tração integral.

O Toyota RAV4 2023 é um híbrido convencional, ou seja, sem recarga externa, e será vendido em versão única no Brasil, importada do Japão. Apesar de mais barato que um Jeep Compass 4xe (R$ 338.400), com o valor de um RAV4 2023 é possível levar para casa dois Corolla Cross XR 2.0, que saem por R$ 158.290.

Você pode se interessar por:

Os detalhes do segundo SUV híbrido flex que a Toyota fará no Brasil
Toyota Yaris Cross: segundo SUV nacional da marca está a caminho
Motoristas que estão há 12 meses sem levar multa receberão bonificações
Carros elétricos: matéria prima para a fabricação de baterias está no Brasil  


Comentários