Toyota Hilux mata versão SRX; veja como ficam preços

Antiga versão topo de linha saiu do configurador e abriu uma lacuna de quase R$ 45 mil na gama da picape
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02.05.2024 às 15:59
Antiga versão topo de linha saiu do configurador e abriu uma lacuna de quase R$ 45 mil na gama da picape

Quem abrir o configurador da Hilux no site da Toyota irá se deparar com uma surpresa: a versão SRX da picape foi retirada de linha pela marca. Quem agora ocupa seu lugar de de configuração topo de linha na gama convencional é a Hilux SRX Plus, lançada no fim do ano passado e que fica logo abaixo da esportiva Hilux GR-S. A questão que fica é se a mudança é permanente ou temporária.

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Deste modo, ao menos até o momento, a gama da picape fica desfalcada na linha de cabine dupla da caminhonete. Isso porque entre a variante SRV, de R$ 289.990 e a SRX, que parte de R$ 334.390, existe uma diferença de R$ 44.900.

 

Além das versões já mencionadas, também restaram as configurações SR e GR-Sport, respectivamente a mais barata e a mais cara dentre as alternativas de cabine dupla da Hilux, com preços de R$ 272.190 e R$ 372.890 respectivamente. Vale lembrar que a configuração SRX partia dos R$ 324.490, a mais em conta entre as opções na faixa de R$ 300 mil da Hilux.

A Mobiauto procurou a Toyota para obter seu pocionamento acerca do caráter da descontinuação da versão, se ela será permanente ou temporária. Assim que obtvermos o posiscionameno oficial da marca o texto será atualizado. 

A Toyota Hilux SRX

A Hilux SRX se colocava entre as de topo de linha da gama da picape, isso excluindo a configuração GR-Sport, de proposta esportiva. Assim contava com bom pacote de equipamentos, que aliás foi repetido pela variante SRX Plus que estreou no final de 2024.

Entre os itens de série disponíveis até então, podemos destacar a ventilação para os bancos dianteiros, volante com comandos integrados de telefone, áudio e TSS (Toyota Safety Sense), controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, revestimento dos bancos em couro perfurado e sistema de som JBL com 6 alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer.

 

Sob o capô o seu motor era o mesmo presente em maior parte da linha Hilux, um propulsor turbo diesel 2.8 16V com rendimento de 204 cv de potência 50,9 kgfm. Além disso, a configuração possuía uma transmissão automática de seis marchas, tração integral e capacidade de carga de 1.000 kg.

Quando comparada a sua variante SRX Plus, a SRX trazia eixos dianteiros e traseiros menores, de 14 mm e 15 mm respectivamente, assim como uma distância em relação ao solo 2 mm menor.

Toyota Hilux, novos preços e versões

Confira quais são as versões, e seus preços, restantes na linha da Toyota Hilux após a descontiuação da variante SRX: 

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