Toyota Corolla GR-S é vendido pelo mesmo valor que a versão híbrida

Nova versão esportivada do sedan médio remonta ao antigo Corolla XRS e já está disponível nas concessionárias por R$ 151.990
Por Camila Torres
25.02.2021 às 17h:09 • Att. há cerca de 2 meses
Nova versão esportivada do sedan médio remonta ao antigo Corolla XRS e já está disponível nas concessionárias por R$ 151.990

O Toyota Corolla GR-S, versão esportivada do sedan, é o primeiro modelo da fabricante japonesa a ser produzido no Brasil pela grife esportiva Gazoo Racing. Daí a sigla GR-S, que significa Gazoo Racing-Sport).

O mais interessante é que a nova versão será vendida apenas por R$ 900 reais a mais que a configuração Altis Hybrid. Quem desejar ver o design esportivo do modelo de perto, basta ir a alguma concessionária da marca. 

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe 

Com o lema “pushing the limits for better” (“indo ao limite em busca do melhor”, na tradução livre do inglês), a nova configuração esportivada do sedan vem equipada com o motor 2.0 Dynamic Force flex, de ciclo Atkinson e com injeção variável entre direta e indireta.

Ele entrega 169/177 cv de potência quando abastecido com gasolina/etanol, sendo 21,4 kgfm de torque com qualquer combustível. Para completar o conjunto mecânico, o modelo recebe caixa de câmbio CVT Direct Shift (com engrenagem para otimizar as arrancadas) de dez marchas simuladas.

Nova versão esportivada do sedan médio remonta ao antigo Corolla XRS e já está disponível nas concessionárias por R$ 151.990

Como se pode ver, apesar de não ter tido nenhum ganho específico de desempenho em relação às demais versões 2.0, o Corolla GR-S é mais potente que alguns modelos premium que se dizem esportivos e são vendidos pelo dobro do preço. O modelo precisa de 9,2 segundos para ir de 0 a 100 km/h e chega a até 205 km/h. 

Leia também: 13 sedans e hatches que serão lançados no Brasil em 2021

Para deixar a direção com uma pegada mais esportiva, foram instalados defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas. No entanto, a suspensão dianteira segue a mesma usada nas outras versões: dianteira independente McPherson e traseira multilink, ambas com barras estabilizadoras.

Em termos de consumo de combustível, o modelo satisfaz diante da performance, entregando 8 km/litro com etanol e 11,6 km/litro com gasolina na cidade, ou 9,7 km/litro com etanol e 13,9 km/litro com gasolina na estrada. 

Leia também: Os carros mais econômicos no Brasil dos últimos dez anos

O que muda no visual do Toyota Corolla GR-S?

Nova versão esportivada do sedan médio remonta ao antigo Corolla XRS e já está disponível nas concessionárias por R$ 151.990

Dentre os itens estéticos da versão esportivada que mais se destacam estão: spoiler na tampa do porta-malas, saias laterais, rodas de liga leve aro 17 exclusivas e emblemas da grife. Além disso, retrovisores externos e teto foram pintados de preto metálico e os para-choques dianteiros e traseiros também se diferenciam das outras versões do sedan.

Os 10 SUVs mais ágeis que você pode comprar por até R$ 100 mil

O Toyota Corolla GR-S conta ainda com faróis em LED com acendimento automático, luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED, e lanternas traseiras também em LED. No interior, o caráter esportivado é reforçado através dos bancos em couro preto com costuras vermelhas e logo da divisão esportiva no encosto de cabeça. 

O emblema também aparece nos tapetes, que seguem a mesma combinação de cores preta e vermelha. O painel de instrumentos é analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2”, digital, colorida e personalizada.

Nova versão esportivada do sedan médio remonta ao antigo Corolla XRS e já está disponível nas concessionárias por R$ 151.990

Itens de série de destaque 

Um dos principais fatores que fazem da Toyota uma marca aclamada é a segurança que os seus modelos oferecem. Na nova geração do Corolla a marca mostrou essa prerrogativa continua sendo uma das suas principais prioridades. Não à toa o sedan conquistou nota máxima no teste de colisão do Latin NCAP. 

A versão GR-S conta com vários itens para deixar a direção mais segura e, embora a Toyota não seja conhecida por itens tecnológicos, a marca japonesa investiu em sistemas de segurança de ponta. 

Leia também: Comparativo: vale gastar o dobro de um Toyota Corolla em um Camry?

O modelo conta com o pacote Toyota Safety, antes restrito às configurações Altis e Altis Hybrid, e que inclui: Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS). Através da câmera, o modelo detecta a possibilidade de colisão e emite avisos sonoros e visuais para alertar o motorista e se necessário ativa o assistente de frenagem. 

Alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo são outros sistemas contemplados no pacote. Mas a cereja do bolo fica por conta dos faróis altos automáticos, que acendem automaticamente em situação de luminosidade extremamente baixa, mas alternam momentaneamente com o farol baixo caso haja outro veículo próximo.

Confira ofertas do Toyota Corolla

Talvez você também se interesse:

13 sedans e hatches que serão lançados no Brasil em 2021
10 Novidades do Toyota Corolla 2020
Comparativo: Toyota Corolla ou Honda Civic 2020?
Avaliação Toyota Corolla Híbrido

Toyota CorollaToyota Corolla GR-SVersão esportivada CorollaSedan PreçoMotor

Comentários