Toyota Corolla ganha versão esportivada que a nova Hilux descartou

Corolla GS-R chega com ajuste de suspensão e câmbio para condução mais esportiva
Renan Bandeira
Por
10.12.2020 às 16:09
Corolla GS-R chega com ajuste de suspensão e câmbio para condução mais esportiva

A Toyota parece ter gostado do design de seus Corolla na Stock Car e anunciou uma nova versão do sedan com detalhes esportivados - e que pode ser usada fora das pistas.

O Corolla será o primeiro modelo da marca a ser produzido nacionalmente com a versão GR-S. A Hilux ofereceu uma opção de mesma assinatura até a linha 2020, mas é fabricada na Argentina. Além disso, a série ficou de fora da renovação para a linha 2021 da picape.

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe 

Corolla GS-R chega com ajuste de suspensão e câmbio para condução mais esportiva

A nova opção do Corolla remete à famosa versão XRS e ganha mudanças visuais, mas sem upgrade de motor. O já conhecido 2.0 Dynamic Force de ciclo Atkinson flex e comando variável VVT-iE, de 177/169 cv e 21,4 kgfm de torque, segue no cofre sem alterações.

A mudança está no câmbio CVT que simula 10 marchas, que, segundo a marca japonesa, recebeu uma nova engrenagem mecânica na primeira marcha para melhorar a atuação do modelo nas arrancadas. Assim como as outras versões, a GS-R terá aletas para trocas de marchas atrás do volante e condução em modo Sport.

Corolla GS-R chega com ajuste de suspensão e câmbio para condução mais esportiva

A suspensão segue McPherson na dianteira e multilink na traseira, mas recebeu novas molas e amortecedores para ficar mais rígida e dar mais estabilidade ao sedan. Além disso, a opção conta com a adição de defletores aerodinâmicos no assoalho e braço estrutural ligado ao chassi.

Leia também: 19 carros híbridos e elétricos que chegam em 2021

Outras características mantidas são os faróis de LED com acendimento automático e luzes de condução diurna, faróis de neblina e lanternas também de LED.

Corolla GS-R chega com ajuste de suspensão e câmbio para condução mais esportiva

Por fora, o modelo ganha um spoiler traseiro preto sobre a tampa do porta-malas, saias laterais, rodas de liga leve de 17 polegadas com design exclusivo, teto e retrovisores externos na cor preta metálica, novo desenho dos pára-choques traseiro e dianteiro e emblemas Gazoo Racing.

As cores disponíveis são: Branco Lunar (perolizado) e Vermelho Granada (metálico) com teto Preto Eclipse (metálico), e todo Preto Eclipse (metálico).

Corolla GS-R chega com ajuste de suspensão e câmbio para condução mais esportiva

No interior do veículo, os bancos são de couro e ultrassuede na cor preta, com costuras vermelhas e logotipo que remete a versão no encosto de cabeça. O painel de instrumentos segue analógico e tem tela TFT de 4,2” personalizada, assim como tapetes e volante - também em couro preto e costuras vermelhas.

Leia também:  22 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021 

Corolla GS-R chega com ajuste de suspensão e câmbio para condução mais esportiva

A central é a mesma oferecida nos outros acabamentos do modelo: Toyota Play de 8 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. De novidade, a versão traz o carregador de celulares por indução - possível spoiler do que o Corolla e seu irmão SUV Corolla Cross podem oferecer no próximo ano. Outros itens que equipam a versão são:

Ar-condicionado digital, banco do motorista com regulagem de altura, inclinação e distância, descansa-braço com porta-copos para a segunda fileira, direção elétrica progressiva, retrovisor interno eletrocrômico e externos com rebatimento elétrico, faróis com acendimento automático, partida por botão e pacote Safety Sense com sistemas de pré-colisão, alerta de mudança de faixa com condução assistida, controle de cruzeiro adaptativo e faróis altos automáticos.

Talvez você também se interesse por:

Os melhores carros de até R$ 100 mil com motor turbo
Os 10 carros automáticos 0 km mais baratos do Brasil
Os 10 melhores carros de até R$ 100 mil com motor turbo
Comparativo: Chevrolet Onix ou Hyundai HB20 de entrada? 

Comentários