Toyota confirma versão híbrida mais barata do Corolla para o Brasil
A Toyota prepara uma novidade importante para o mercado brasileiro: uma versão mais barata e híbrida do Corolla. O sedan médio mais vendido do Brasil terá uma nova configuração para aumentar seu volume de vendas e crescer contra BYD King e Nissan Sentra.
A marca japonesa informou nesta semana em evento com jornalistas que o Corolla GLi híbrido será apresentado em março, segundo os colegas da revista Quatro Rodas. A Toyota aplicará o modelo a mesma tecnologia presente na versão mais cara Altis Premium Hybrid.
Podemos esperar então por uma relação entre GLi 2.0 e GLi Hybrid bem parecida com a de Altis Premium 2.0 e Altis Premium Hybrid. Ainda que não tenha preço revelado, Mobiauto estima que a nova variante custe em torno de R$ 170 mil.
Reprodução/Mobiauto
Atualmente, temos o Corolla 2.0 Altis Premium sendo vendido por R$ 196.590. Com motorização híbrida e mesmo pacote de acabamento interno, até lista de equipamentos, o Altis Premium Hybrid parte de R$ 199.990.
Levando esses números em consideração, o fato de a Toyota manter a lógica para seu catálogo, e a versão GLi 2.0 custar R$ 167.590, Mobiauto chegou ao valor acima. Considerando um desconto de 18% nas vendas diretas, o valor pode chegar a R$ 140 mil.
A motorização é uma velha conhecida: 1.8 aspirado flex junto de um motor elétrico de tração, que juntos oferecem 122 cv de potência. O motor a combustão entrega sozinho 101 cv e 14,5 kgfm, enquanto o motor elétrico 72 cv e 16,6 kgfm. De acordo com o Inmetro, o consumo da versão será:
- Etanol: 12,5 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada
- Gasolina: 17,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada
Veja abaixo a lista completa de itens que o Toyota Corolla GLi HEV deve oferecer:
- 4 alto-falantes e 2 tweeters
- Antena integrada no vidro traseiro
- Ar-condicionado manual com filtro antipólen e ar quente com acabamento na cor prata
- Banco do motorista com regulagem para seis ajustes: altura, distância e inclinação
- Banco do passageiro dianteiro com regulagem manual para quatro ajustes: distância e inclinação
- Banco traseiro bipartido / rebatível 60:40
- Chave com comandos integrados: abertura, travamento das portas e alarme
- Coluna de direção com regulagem manual de altura e profundidade
- Computador de bordo com visor multifunção (tela TFT8 de 7,0” de alta resolução)
- Conexão USB abaixo do painel central (Info + carregamento)
- Direção eletroassistida progressiva (EPS4)
- Entrada de 12V e USB no decansa braço (carregamento)
- Espelhos retrovisores externos eletro-retráteis com regulagem elétrica
- Faróis com acendimento automático e ajuste de altura elétrico de Halogênio
- Indicador de direção econômica no painel de instrumentos Eco Driving
- Jogo de tapetes dianteiros e traseiros em carpete
- Lanternas dianteiras com luzes diurnas (Daytime Running Lights - DRL mode)
- Lanternas traseiras com luz de freio, de ré e neblina LED9
- Para-sol com espelho e luz de cortesia para motorista e passageiro
- Porta-malas iluminado
- Sistema de áudio multimídia Toyota Play, tela com resolução HD de 10", espelhamento Android Auto e Apple CarPlay sem cabos (Wireless Connectivity)
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função auto up-down (com antiesmagamento e iluminação)
- Vidros frontais com película antirruído
- Volante com controles de áudio e computador de bordo
Por Renan Bandeira
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.