Segredo: novo Nissan Kicks chega em breve e concessionárias revelam versões
O novo Nissan Kicks, como já adiantado pela redação Mobiauto, contará com uma gama de versões diferentes da geração atual, retomando as nomenclaturas de lançamento. A estratégia tem como objetivo diferenciar o novo SUV médio do Kicks Play, que continuará no mercado com as versões Active Plus, Sense e Advance Plus.
Em sua estreia, o Kicks foi apresentado no Brasil apenas com a versão de topo, SL, importada do México, com motor 1.6 flex de 114 cavalos de potência e 15,5 kfgm de torque. No ano seguinte, em 2017, o SUV começou a ser fabricado no país e ganhou as versões S de entrada – também com opção manual com câmbio de cinco marchas - e SV intermediária, com mudanças apenas no pacote de itens de série e mesma motorização do modelo importado.
Você também pode se interessar por:
- Segredo: Nissan Kicks 2026 terá item de luxo de fazer inveja a geração atual
- Nissan Kicks Play 2025: novo nome e o que mais mudou no SUV
- Novo SUV da Nissan já roda pelo Brasil e deixa Kicks Play com vida curta
- Novo Nissan Kicks ganha 5 estrelas em segurança antes de chegar ao Brasil
As versões permaneceram com essas nomenclaturas até 2021, que foi o ano do primeiro facelift do Kicks, que renovou o visual do SUV e denominou uma nova gama de versões para o carro: Sense, Advance e Exclusive.
E agora, sua nova geração, segundo apuração da Mobiauto junto às concessionárias, retornará com as nomenclaturas S, SV e SL que deverão ser apresentadas no evento de lançamento oficial do Nissan Kicks no próximo mês.
Vale lembrar que o novo SUV sobe de nível, adotando um visual totalmente renovado e dimensões maiores para competir diretamente com VW Taos e Jeep Compass. Além disso, o modelo abandonará o motor 1.6 aspirado e passará a ser equipado com um 1.0 turbo flex.
A expectativa é que o novo Nissan Kicks chegue ao mercado brasileiro no segundo semestre, com preços estimados em R$ 150.000 para a versão de entrada e cerca de R$ 200.000 para a versão topo de linha – que deverá contar com teto solar.