Segredo: Novo Chevrolet Tracker 2026 terá suspensão calibrada e novos pneus

SUV compacto manterá conjunto que já conhecemos, mas com um novo ajuste
Renan Bandeira
Por
23.04.2025 às 22:40 • Atualizado em 25.04.2025
Compartilhe:
SUV compacto manterá conjunto que já conhecemos, mas com um novo ajuste

A Chevrolet prepara cinco lançamentos para este ano. Ainda que não seja confirmado pela fabricante, as reestilizações de Tracker e família Onix estão entre as novidades esperadas para este ano. Mas, ao que tudo indica, no Tracker a novidade não será só visual.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A Mobiauto apurou com fontes que o Chevrolet Tracker 2026 terá um novo ajuste de suspensão para ficar mais confortável. O novo visual é importante para o modelo, afinal, com para-choques renovados e nova grade frontal, a aerodinâmica muda, e com isso são alterados o consumo e também o volume de emissões - importante para as novas normas do PL8.

Você também pode se interessar por:

Isso não quer dizer que mudará a concepção mecânica das suspensões. A verdade é que a Chevrolet manterá o conjunto McPherson, independente, na dianteira, assim como o eixo de torção, na traseira.

O ajuste será na calibração do sistema para que o Tracker seja mais macio ao rodar. Embora o modelo entregue certa maciez no rodar, comparado a outros SUVs ainda fica devendo mais conforto interno. Além do ajuste da suspensão, o modelo ganhará novos pneus.

O novo visual será inspirado no Chevrolet Trailblazer vendido no mercado americano, que é diferente do nosso, e mais focado no segmento urbano. Isso quer dizer que teremos linhas mais vincadas na dianteira, com possível novo design do miolo da grade frontal.

Reprodução/KDesignAG

Reprodução/KDesignAG

A expectativa é de que todas as versões tenham faróis de LED, bem como tela digital para o painel de instrumentos, de 8 polegadas, e multimídia de 11 polegadas, assim como a Spin oferece.

A motorização seguirá a que já conhecemos, inclusive com a calibração que foi apresentada para este ano. Dito isso, o motor 1.0 turbo flex rende até 121 cv de potência e 18,9 kgfm de torque, enquanto o 1.2 turbo flex entrega até 141 cv de potência e 22,9 kgfm de torque.

Além disso, o Chevrolet Tracker seguirá mais econômico e rápido que a linha 2025, como a Mobiauto explicou neste outro artigo.

Projeção: Kleber Silva/KDesignAG

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp