Segredo: Novo Chevrolet Tracker 2026 terá suspensão calibrada e novos pneus
A Chevrolet prepara cinco lançamentos para este ano. Ainda que não seja confirmado pela fabricante, as reestilizações de Tracker e família Onix estão entre as novidades esperadas para este ano. Mas, ao que tudo indica, no Tracker a novidade não será só visual.
A Mobiauto apurou com fontes que o Chevrolet Tracker 2026 terá um novo ajuste de suspensão para ficar mais confortável. O novo visual é importante para o modelo, afinal, com para-choques renovados e nova grade frontal, a aerodinâmica muda, e com isso são alterados o consumo e também o volume de emissões - importante para as novas normas do PL8.
Você também pode se interessar por:
- Novo Chevrolet Tracker ficará mais potente e terá mais torque em 2025
- Por que o Chevrolet Tracker pode ser o 1º híbrido flex da GM no mundo
- Exclusivo: novo SUV da Chevrolet será cupê contra Basalt, Nivus e companhia
- Chevrolet Tracker teve vida a partir de um Suzuki e tinha motor diesel
Isso não quer dizer que mudará a concepção mecânica das suspensões. A verdade é que a Chevrolet manterá o conjunto McPherson, independente, na dianteira, assim como o eixo de torção, na traseira.
O ajuste será na calibração do sistema para que o Tracker seja mais macio ao rodar. Embora o modelo entregue certa maciez no rodar, comparado a outros SUVs ainda fica devendo mais conforto interno. Além do ajuste da suspensão, o modelo ganhará novos pneus.
O novo visual será inspirado no Chevrolet Trailblazer vendido no mercado americano, que é diferente do nosso, e mais focado no segmento urbano. Isso quer dizer que teremos linhas mais vincadas na dianteira, com possível novo design do miolo da grade frontal.
Reprodução/KDesignAG
A expectativa é de que todas as versões tenham faróis de LED, bem como tela digital para o painel de instrumentos, de 8 polegadas, e multimídia de 11 polegadas, assim como a Spin oferece.
A motorização seguirá a que já conhecemos, inclusive com a calibração que foi apresentada para este ano. Dito isso, o motor 1.0 turbo flex rende até 121 cv de potência e 18,9 kgfm de torque, enquanto o 1.2 turbo flex entrega até 141 cv de potência e 22,9 kgfm de torque.
Além disso, o Chevrolet Tracker seguirá mais econômico e
rápido que a linha 2025, como a Mobiauto explicou neste outro artigo.
Projeção: Kleber Silva/KDesignAG
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.