SAIC Maxus Terron 9: 30 fotos exclusivas da picape base da nova VW Amarok
Entrando na tendência das montadoras de trazer modelos chineses para o seu catálogo brasileiro, a Volkswagen vai usar como base a SAIC Maxus Terron 9 para dar origem à nova geração da VW Amarok.
A picape foi exposta no último Salão do Automóvel em Xangai e a Mobiauto teve a oportunidade de conhecer de perto o modelo, e traz aqui 30 fotos exclusivas do modelo chinês que chegará em breve ao Brasil com o logo VW.
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Com 5,50 metros de comprimento, 2,00 m de largura, 1,86 m de altura e 3,30 m de entre-eixos, a Maxus Terron 9 impressiona pelo porte, um pouco maior que as demais picapes médias. A caçamba é funcional e conta com um diferencial: acesso direto à cabine, permitindo o transporte de objetos maiores. A capacidade de carga é de 1.030 kg.
Renan Rodrigues/Mobiauto
Visualmente, a picape tem uma presença robusta, com uma grade frontal formada por hexágonos verticais cromados que dão uma sensação de profundidade, integrando-se aos grandes faróis de LED. Este exemplar ainda traz detalhes em laranja no logo e no para-choque frontal.
Vale lembrar que a Maxus Terron 9 deve sofrer alterações visuais em sua versão brasileira. Afinal, a VW já mostrou um esboço da picape com sua linguagem visual, liderada atualmente por José Carlos Pavone.
Por dentro, a nova Amarok chinesa surpreende pelo nível de acabamento, superior ao que estamos acostumados, principalmente em comparação com Amarok atual.
O painel é dominado por uma tela ampla que une a central multimídia e o painel de instrumentos. Há também revestimentos de couro e alcantara distribuídos por toda a cabine, elevando a sensação de sofisticação.
Para o conforto, a picape é espaçosa e bem equipada. Entre os destaques estão o teto solar, console central com manopla do câmbio e apoio de braço generoso, porta-objetos e porta-copos.
Abaixo da multimídia, estão as saídas de ar e botões físicos para controle do ar-condicionado e carregamento por indução para smartphones. A Maxus Terron 9 também é equipado com sistema de som premium, JBL, bancos traseiros rebatíveis e rodas de liga-leve em preto brilhante.
Embaixo do capô, a motorização é diferente do que estamos acostumados a ver na VW Amarok, com um motor de quatro cilindros de 2.5 litros turbodiesel de 224 cavalos de potência e 53 kgfm de torque acoplado a um câmbio automático de oito velocidades com tração 4x4.No caso da Amarok brasileira, o propulsor é um V6 diesel que pode chegar aos 272 cavalos de potência.