Renault Twingo elétrico roda até 120 km e terá assinatura acessível

Empresa francesa irá eletrificar 100 unidades do Renault Twingo para oferecê-lo por assinatura a um valor acessível.
Camila Torres
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26.10.2022 às 12:20
Empresa francesa irá eletrificar 100 unidades do Renault Twingo para oferecê-lo por assinatura a um valor acessível.

Lembra do Renault Twingo de primeira geração? Aquele lançado no início dos anos 90 na Europa em quatro cores vibrantes: azul-marinho, vermelho coral, verde coentro e amarelo indiano. Ele está prestes a voltar para as ruas da França, só que sem o velho e cansado motor a combustão de 55 cv, mas com um conjunto elétrico.

A iniciativa é da empresa francesa Lormauto, que deseja fazer um verdadeiro processo de retrofit neste simpático monovolume para poder oferecê-lo por assinatura. “Pare de jogar carro fora”, é um dos apelos na primeira página do site da empresa, que enfatiza que um carro não vira lixo por ter mais de 150.000 km rodados e que há um destino muito melhor pare eles[RR1]

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Contando com o apoio do governo francês, a Lormauto não apenas irá realizar a eletrificação do Renault Twingo, mas oferecer um programa de assinatura diferenciado no segundo semestre de 2023, quando pretende ter 100 Twingo na frota. 


Renault Twingo elétrico por 100 euros

No serviço de assinatura da Lormauto, o cliente não precisa se comprometer por um longo período e pode optar por um plano mensal e acessível: 100 euros por mês (algo em torno de R$ 533 na cotação direta). E as vantagens não acabam por aí: o primeiro mês é gratuito, não há limite de quilometragem e toda a manutenção é por conta da empresa. 

Agora se você está curioso para saber os dados de potência e autonomia, aqui estão: a bateria de 16 KWh tem autonomia de 120 km. Já o motor é fabricado pela italiana Dana e entrega 51 cv. 

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Empresa francesa irá eletrificar 100 unidades do Renault Twingo para oferecê-lo por assinatura a um valor acessível.

O Renault Twingo é o primeiro carro que a Lormauto irá eletrificar. A mudança consiste em substituir todos os componentes térmicos do veículo por elétricos. Além do retrofit de um carro a combustão para elétrico ter um custo excepcionalmente mais barato que fazer um modelo do zero, também é muito mais sustentável.

Quem comprova isso é a Agência Francesa de Transição Ecológica, que afirma que a eletrificação de um carro que já existe emite 47% menos CO2 que um modelo elétrico novo. 

Os componentes mecânicos não são a única preocupação da Lormauto, eles também têm experiência em reformar o habitáculo dos carros com materiais sustentáveis, de boa qualidade e durabilidade. Não é porque o carro é antigo que ele precisa ser velho, não é mesmo? 

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A Lormauto concentra sua operação em uma fábrica no interior da Normandia (França). Ela mostra em seu site que tem fortes ideais sustentáveis e que quer transformar a forma que as pessoas se relacionam com o carro: “Quando entendemos as questões relacionadas à matéria e à energia, percebemos que uma das prioridades da transição energética é parar de jogar nossos carros fora”. 


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