Renault Sandero chega à linha 2022 abandonando de vez o motor 1.6

Modelo, que já havia perdido o câmbio CVT, agora segue em linha apenas com motor 1.0 ou na versão esportiva RS
Renan Bandeira
Por
10.02.2021 às 22:51 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Modelo, que já havia perdido o câmbio CVT, agora segue em linha apenas com motor 1.0 ou na versão esportiva RS

A Renault seguiu os passos da Volkswagen com o Gol e já anunciou a linha 2022 do Sandero. A novidade foi adiantada pela tabela de preços sugeridos às concessionárias, que também entrega que o hatch passou a contar apenas com versões munidas do motor 1.0 SCe de 82 cv - exceto a opção RS, que mantém o 2.0 herdado do Duster -, dando espaço para seu sucessor e decretando a morte do 1.6 na gama.

As versões com propulsor 1.0 foram responsáveis por 65% do total de vendas do modelo no acumulado de 2020, segundo dados exclusivos da Mobiauto. Veja o número de emplacamentos por motorização:

Sandero 1.0: 17.110 unidades emplacadas

Sandero 1.6: 8.836 

Sandero 2.0: 359

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe Mobiauto

A exclusão das versões com motor 1.6 enxugou as opções ofertadas pelo hatch. Agora, o veículo pode ser encontrado apenas em quatro versões Life, Zen e GT Line com motorização 1.0 de 82 cv e câmbio manual. A esportiva RS segue com o 2.0 de 150 cv, como dito no início deste texto.

Com isso, tanto o motor 1.6 quanto o câmbio automático ficam reservados ao aventureiro Stepway, que também avançou para o ano-modelo 2022 nas opções Zen 1.6 manual e Iconic 1.6 CVT. 

Modelo, que já havia perdido o câmbio CVT, agora segue em linha apenas com motor 1.0 ou na versão esportiva RS

A novidade confirma a intenção da marca em abrir espaço para a chegada da nova geração do hatch e de seu sedan correspondente com aspecto premium, mantendo Sandero e Logan atuais como veículos de entrada.

Vale lembrar que, em dezembro do ano passado, a Mobiauto já havia antecipado que Sandero e Logan vão trocar de nome nos mercados em que são vendidos com insígnia da Renault. Mas essas mudanças se referem apenas à nova geração dos modelos, que devem chegar ao mercado nacional no próximo ano, e que podem responder por Clio (hatch) e Taliant (sedan).

Com novos nomes para os novatos, a marca francesa garante a manutenção de Sandero e Logan atuais no mercado, que serão oferecidos nas opções mais peladas para alimentar os frotistas, onde os dois compactos ainda têm forte apelo - seguindo o que fez Chevrolet com a manutenção da dupla Joy e Joy Plus, e a Nissan com o V-Drive.

Leia também: Coisas de Brasil: VW Nivus e Fiat Strada seminovos estão mais caros que 0 km

A nova geração vai trazer também o novo motor 1.0 TCe turboflex com injeção direta, que deve ser regulado para entregar 110 cv e 20 kgfm de torque, acoplado a caixa automática do tipo CVT com simulação de marchas.

Além do Sandero, o Logan também está com a gama de opções mais enxuta. O sedan de entrada pode ser encontrado apenas nas versões Life e Zen 1.0 de 82 cv e Zen 1.6 de 118 cv, sendo todas elas com câmbio manual.

Modelo, que já havia perdido o câmbio CVT, agora segue em linha apenas com motor 1.0 ou na versão esportiva RS

Linha 2022 completa da Renault

Entre todos os modelos oferecidos pela marca francesa no Brasil, apenas o SUV Captur não chegou à linha 2022. O modelo aguarda pela reestilização de meia-vida, que deve desembarcar por aqui em junho, como a Mobiauto já informou, trazendo o motor 1.3 TCe a galope.

Já o SUV Duster e a picape Duster Oroch chegaram à linha 2022 mantendo apenas versões com motor 1.6. Isso confirma que o motor 1.3 turbo, que será estreado pelo Captur na metade deste ano, não deve equipar os dois modelos tão cedo assim.

Leia também: Cinco picapes que enfrentarão a nova Fiat Toro nos próximos anos 

Por fim, o Kwid manteve suas quatro variantes, todas com motor 1.0. Com o novo reajuste para a linha 2022, o modelo, que era o zero-quilômetro mais barato do Brasil, passou a custar R$ 41.790 em sua versão mais básica, ficando mais caro que seu oponente Fiat Mobi.

Modelo, que já havia perdido o câmbio CVT, agora segue em linha apenas com motor 1.0 ou na versão esportiva RS

Veja nova tabela de preços da Renault:

Sandero 21/22

  • Life 1.0 - R$ 60.690
  • Zen 1.0 - R$ 64.090
  • RS 2.0 - R$ 85.890
  • GT Line 1.0 - R$ 66.790

Stepway 21/22

  • Zen 1.6 - R$ 76.990
  • Iconic 1.6 CVT - R$ 89.190

Logan 21/22

  • Life 1.0 - R$ 63.690
  • Zen 1.0 - R$ 66.990
  • Zen 1.6 - R$ 74.390

Kwid 21/22

  • Life 1.0 - R$ 41.790
  • Zen 1.0 - R$ 48.790
  • Intense 1.0 - R$ 50.790
  • Outsider 1.0 - R$ 52.190

Duster 21/22

  • Zen 1.6 - R$ 84.490
  • Zen 1.6 CVT - R$ 91.690
  • Intense 1.6 CVT - R$ 98.590
  • Iconic 1.6 CVT - R$ 102.590

Captur 21/22

  • Bose 1.6 CVT - R$ 112.890

Duster Oroch 21/22

  • Dynamique 1.6 - R$ 89.930
  • Dynamique 2.0 - R$ 91.830

Talvez você também se interesse por:

Seis picapes que serão lançadas no Brasil em 2021
22 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021
13 sedans e hatches que serão lançados no Brasil em 2021
As 6 melhores picapes 4x4 diesel entre R$ 50 mil e R$ 60 mil


Comentários