Renault Duster é visto no Brasil com item que marcou Corolla Cross
O novo Renault Duster já foi visto nas ruas brasileiras, como noticiado neste artigo da Mobiauto. Além de todas as atualizações visuais e mecânicas, a nova geração do SUV chama atenção por um detalhe que virou motivo de críticas no Toyota Corolla Cross.
Você pode se interesar por:
- Novo Renault Duster estreia conjunto híbrido que teremos no Brasil
- Renault Duster Iconic 2024: o que saber antes de comprar?
- Renault Duster vendido na Argentina tem item que queríamos no Brasil
- Flagra: Renault Duster 7 lugares mostra interior e item que queríamos aqui
As imagens, cedidas pelo perfil @joao_delarco, revelam que o abafador do escapamento do novo Duster fica bem perceptível quando o carro é visto de traseira. No Corolla Cross, o componente foi pejorativamente apelidado de “marmita" pelo seu tamanho avantajado - que não foi corrigido na recente atualização da linha 2025.
Embora o novo Duster flagrado também tenha o abafador bem aparente, ainda não está confirmado se o SUV que será vendido no Brasil manterá o item ou se a Renault fará alguma atualização.
A terceira geração do Renault Duster será lançada no mercado brasileiro em 2025 para ficar posicionada acima do Kardian. De acordo com informações preliminares, o SUV mede 4,34 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,66 m de altura e 2,67 de distância entre-eixos.
Na Europa, o novo Duster é vendido com três opções de motorização, mas deve chegar ao Brasil com apenas uma delas. Por ora, a mais cotada é a híbrida (HEV) que combina um motor 1.6 aspirado a dois propulsores elétricos para entregar 143 cv.
Caso seja essa a motorização escolhida, o novo Renault Duster será o primeiro carro híbrido da marca francesa no mercado brasileiro. Há ainda a chance de o modelo possuir um trem de força composto por um motor aspirado flex, capaz de ser abastecido também por etanol.
Por Davi Rocha
Contribuiu com Mobiauto como redator estagiário. Estudou jornalismo na Cásper Líbero.