Qual o preço do Volkswagen Nivus?
Já foi revelado pela Volkswagen que o Nivus está posicionado entre o hatch Polo e o crossover T-Cross. Mas o preço do novo modelo ainda não foi divulgado pela marca. Estudando possibilidades e somando com as informações que já foram divulgadas pela fabricante alemã, a redação da Mobiauto chegou a uma estimativa: o Volkswagen Nivus custará de R$ 85 mil a R$ 107.000 já com opcionais, entenda.
Leia também: Novo Volkswagen Nivus: 8 coisas que você vai querer saber sobre esse SUV
Antes de tudo, é preciso avaliar os valores pelos quais VW Polo e VW T-Cross são comercializados. Os valores que nos interessam são os das versões Comfortline e Highline, pois são equipadas com o mesmo conjunto mecânico que o Nivus terá: motor 1.0 turbo e câmbio automático. A GTS, por ser uma versão especial não faz sentido considerarmos também.
VW Polo 1.0 Manual: R$ 55.890
VW Polo 1.6 MSI Automático: R$ 65.990
VW Polo Comfortline 200 TSI Automático: R$ 74.450
VW Polo Highline 200 TSI Automático: R$ 86.680
VW Polo GTS 250 TSI Automático: R$ 102.500
O mesmo vale para o T-Cross, vamos considerar as versões Comfortline e Highline, apesar da segunda ter um motor mais potente. Esses valores já estão atualizados com os ajustes feitos pela Volkswagen recentemente, que aumentou o valor dos dois modelos.
VW T-Cross 200 TSI Manual: R$ 88.790
VW T-Cross Comfortline 200 TSI: R$ 110.260
VW T-Cross Highline 250 TSI Automático: R$ 118.690
Leia também: Comparativo Volkswagen T-Cross ou Chevrolet Tracker?
Itens do novo crossover da VW
É preciso também considerar que o Nivus é o primeiro crossover da Volkswagen idealizado e produzido primeiramente no Brasil. O modelo também contará com uma central multimídia inteiramente nacional e com acesso a internet, o que já demonstra uma vantagem diante do irmão maior.
Confira: 11 Serviços disponíveis no VW Play, a central multimídia do Nivus
Além da central, o Nivus tem outros itens que não estão listados no T-Cross, como: piloto automático adaptativo, iluminação totalmente por LED, novo logotipo da VW e volante do Golf de oitava geração que até então não chegou ao mercado brasileiro. O Nivus tem ainda um porta-malas de 415 litros, 42 litros mais que o do T-Cross, que tem o porte maior.
Leia também: 4 SUVs 2019 de até 80 mil
Preço Volkswagen Nivus
Considerando os valores dos irmãos entre os quais estará posicionado, os itens de série do Nivus, que o T-Cross não tem e o fato de ser um produto idealizado e produzido no Brasil. A aposta é que o VW Nivus custe R$ 85.000 na versão de entrada, isso significa quase dois mil reais abaixo da configuração topo de linha do Polo Highline. Citando que o Nivus só terá versões com câmbio automático. Já a configuração topo de linha, a aposta é algo em torno de R$ 107.000 com opcionais inclusos.
Talvez você também se interesse:
7 lançamentos da Chevrolet para 2020
20 lançamentos automotivos para 2020
Comparativo Volkswagen T-Cross ou Chevrolet Tracker?
11 Serviços disponíveis no VW Play, a central multimídia do Nivus
Novo Volkswagen Nivus: 8 coisas que você vai querer saber sobre esse SUV
Camila Torres
0
A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.
Comentários
Outras notícias
- Novidades sobre carros
Ford Mustang 60 anos: 10 curiosidades pouco conhecidas sobre o esportivo
- Novidades sobre carros
GWM Haval H6 chega à linha 2025 até R$ 10 mil mais caro; veja o que muda
- Novidades sobre carros
VW T-Cross 2025 já tem data para chegar com visual do europeu
- Lançamentos
Jeep Commander Blackhawk: conheça o SUV de 7 lugares com 272 cv em 25 fotos
- Lançamentos
Jeep Commander vira esportivo de família com novo motor turbo
- Notícias
Por que a Volkswagen processou a GWM no Brasil?
- Novidades sobre carros
VW T-Cross 2025: todas as novidades do SUV que chega em julho
- Notícias
BYD Dolphin já tem lote de sucata em leilão menos de um ano após lançamento
- Curiosidades
O Gol que a VW não fez: brasileiro dá frente de Saveiro ao hatch