O que esperar da Fórmula 1 na corrida em Monte Carlo no domingo

Fórmula 1 com 1º e 2º lugares previsivelmente definidos deixa a emoção por conta da disputa pelo 3º degrau do pódio.
Por Camila Torres
24.05.2019 às 17h:31 • Att. há mais de 1 ano
Fórmula 1 com 1º e 2º lugares previsivelmente definidos deixa a emoção por conta da disputa pelo 3º degrau do pódio.

A 6º etapa da Fórmula 1 acontecerá em Mônaco às 10h deste domingo (26). Trata-se da 2º corrida da temporada 2019 no continente Europeu. Os 20 pilotos disputarão o pódio pelas pistas sinuosas da cidade de Monte Carlo. O 1º e 2º degrau já têm dono quase certo, o 3º ainda deixa dúvidas. Mas as curvas do circuito monegasco prometem trazer emoção a competição que anda tão previsível.

Fórmula 1 até agora tem 1º e 2º lugar fixos

A abertura da temporada aconteceu na Austrália, país localizado na Oceania, seguindo pela Ásia, África e Europa. Porém não importa o continente, o gosto do 1º e 2º do lugar só a Mercedes sentiu, permanecendo no pódio desde a estreia. O desempenho de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas têm deixado a marca alemã satisfeita. 

O inglês Hamilton lidera o campeonato com 112 pontos. Na 2º posição está o finlandês Bottas com 105 pontos. Os companheiros de equipe têm dividido bem o degrau mais alto do pódio. Lewis ganhou a 2º, 3º e 5º prova da Fórmula 1, somando 3 vitórias contra as 2 de Valtteri na 1º e 4º prova.

A disputa pela 3º posição

A 3º colocação promete ser disputada entre a RBR (Red Bull Racing) com Max Verstappen e Ferrari com os pilotos Sebastian Vettel e Charles Leclerc. Os 3 competidores já sentiram a emoção de subir ao 3º degrau, porém até agora não conseguiram passar disso. 

Verstappen e Leclerc rivais nos tempos de kart, agora se enfrentam na Fórmula 1 e brigam ferozmente pelo melhor resultado. Os 2 jovens têm surpreendido o público com a performance nas pistas. Max está classificado em 3º lugar, mas mesmo Charles 2 posições abaixo mostrou que tem tanto potencial quanto. 

O monegasco Leclerc piloto número 2 da Ferrari não tem problema em pisar no acelerador com agressividade, mas alguns erros cometidos nas provas anteriores o levaram para a 5º posição da classificação, onde se encontra abaixo do parceiro de equipe Vettel que está em 4º no ranking.

A disputa pelo 3º lugar no pódio por ser mais incerta promete oferecer mais emoção ao público. Além de ser mais acirrada, já que não costuma parecer definida ainda na largada, dá espaço para investidas e apostas mais arriscadas dos pilotos. 

A armadilha chamada ‘Saint Devote’

É recomendável que os pilotos tomem cuidado na Saint Devote. No treino livre de ontem (23) encontraram dificuldades ao passar por este ponto da pista. Hamilton derrapou e chegou muito perto de colidir com uma barreira ao passar pela St. Devote. Vettel quase bate ao tentar ultrapassar a dupla da Mercedes, foram poucos centímetros que separaram o veículo do piloto da barreira. George Russell da Williams e Romain Grosjean da Haas também deslizaram ao passar por lá, mas não tiveram grandes danos. 

A corrida de domingo exige atenção neste ponto da pista, pois pode atrapalhar muito a performance do piloto que se envolver em alguma escapada no local. O 1º e 2º lugar apesar de quase definidos, sempre se espera uma surpresa. Quanto ao 3º a expectativa é de uma disputa mais agressiva que acelere o coração de quem assiste a mais uma etapa da Fórmula 1.

Talvez você também se interesse:

Verstappen e Leclerc se destacam na Fórmula 1
Carros Super Velozes – 5 modelos que ultrapassam os 400 km/h
Ayrton Senna – O Homem que tornou limite apenas uma palavra

Fórmula 1HamiltonBottasVerstappenLeclercVettel
Comentários