Novo VW Tera 2026 já tem uma versão confirmada; veja o que já sabemos
Com seu lançamento cada vez mais próximo, o último teaser do novo VW Tera 2026 revela que sua versão topo de se chamará “High”, assim como a do saudoso VW Up!, que foi aposentado em 2021. O nome nada mais é do que a simplificação do nome “HIghline”, que é a nomenclatura utilizada pela montadora alemã para denominar suas versões mais completas.
Quando fazer sua estreia no mercado, o novo VW Tera ficará posicionado logo acima do Polo e abaixo do Nivus e T-Cross. Além disso, já sabemos que o novo SUV compacto será fabricado em Taubaté (SP) e que será baseado na plataforma MQB A0. Suas medidas serão próximas do Polo e Nivus, com entre-eixos de 2,56 m. Ainda não foram divulgadas suas configurações e itens de série, algo que vai acontecer no início do próximo mês.
Você também pode se interessar por:
- Novo Volkswagen Tera 2026 chegará desfilando no Brasil; entenda
- VW Tera 2026: o que você precisa saber do SUV rival do Pulse
- Volkswagen Tera usará mesma estratégia do Fox para fazer sucesso no Brasil
- VW Tera: novo SUV pode dificultar a vida do Polo no Brasil
O VW Tera poderá ser equipado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidade com motor TSI 170, que gera 116 cv com 16,8 kgfm de torque, enquanto suas versões mais básicas terão a mesma motorização que o VW Polo Track de entrada, com motor 1.0 MPI aspirado flex com 84 cv de potência – informação essa divulgada em primeira mão pela Revista Autoesporte.
O lançamento do novo SUV da Volkswagen tem data marcada para 2 de março, e chegará ao mercado como o mais acessível da marca, sendo mais barato que o T-Cross e Nivus e irá brigar com modelos como o Citroën Basalt e o Renault Kardian. O preço para o novo VW Tera é estimado para ficar entre R$ 100 mil e R$ 130 mil.
Projeção: Kleber Silva/KDesignAG