Novo Toyota Corolla será mais forte e terá telas digitais antirreflexo

Sedan ganha facelift na Europa com novas doses de tecnologia e desempenho, mesmo na versão híbrida. Por aqui, novidades chegam no ano que vem
JC
Por
02.06.2022 às 12:01
Sedan ganha facelift na Europa com novas doses de tecnologia e desempenho, mesmo na versão híbrida. Por aqui, novidades chegam no ano que vem

Por Renan Rodrigues 

Em março, a Toyota anunciou um investimento de R$ 50 milhões para “renovação do ciclo de vida do Corolla sedan”. Esperava-se que a marca mostrasse a reestilização do modelo perto do final de 2022, no entanto, a fabricante japonesa se antecipou e já mostrou o novo visual do carro mais vendido do mundo

E não foi apenas no visual que o Corolla mudou. O sedan ganhou novidades em equipamento e o sistema híbrido foi atualizado. Dessa maneira, o modelo está mais potente e sem alterar o consumo de combustível. 

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Mudanças discretas

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Começando pelo novo visual, há poucas diferenças como você pode acompanhar na foto acima. A grade inferior ganhou um novo desenho, trocando as barras horizontais por um desenho de colmeia. As rodas de liga leve são novas e o suporte do farol de neblina mudou levemente. A traseira não sofreu alterações. 

No interior, graças a novas tecnologias, há mais mudanças perceptíveis. Um novo acabamento no painel promete dar uma “sensação de profundidade e apelo tátil”, segundo a Toyota. No entanto, o que mais chama atenção é a nova multimídia com tela de 10,5 polegadas. 

A tela possui alta definição e tecnologia antirreflexo, que permite ser bem visível em todas as condições de luz. Esse é um dos pontos em que as telas flutuantes costumam sofrer com a incidência de sol. Teremos que esperar até o próximo ano, quando o novo Corolla será lançado no Brasil, para confirmar se a versão nacional receberá essa melhoria.

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Ainda falando da parte interna, o quadro de instrumentos agora é digital com tela de 12,3 polegadas. Na Europa, estará disponível a partir das versões intermediárias, enquanto as unidades de entrada devem manter a tela de TFT com 7”. A Toyota informou que esse painel tem quatro modos de apresentação: Casual, Smart, Sport e Tough.

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Híbrido mais potente 

A novidade mais interessante do Corolla é a atualização do sistema híbrido. A Toyota chama de quinta geração do sistema, que recebeu mudanças no motor a combustão e no elétrico. Há novidades também no módulo de controle de potência, além das baterias de íon-lítio, que estão mais potentes, leves e menores. 

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Com tudo isso, o conjunto composto pelo motor 1.8 aspirado e um propulsor elétrico ganhou 18 cv, chegando aos 140 cv contra 122 cv do modelo anterior. Dessa maneira, o 0 a 100 km/h agora é feito em 9,2 segundos, o que é 1,7 segundo mais rápido que o modelo anterior. 

 

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