Novo Pulse Abarth aparece antes da hora e revela detalhes
A Stellantis bem que tentou esconder o jogo, mas o Pulse Abarth acaba de ter imagens vazadas. Com isso, o modelo revelou seu visual antes da hora, exibindo sua nova maquiagem e também confirmando que não mudará tanto.
O Pulse Abarth é a versão mais cara do Fiat Pulse, SUV compacto no qual se baseia. A diferença para a linha Abarth está no "veneno" que o carro recebe, com motorização 1.3 turbo flex de até 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque - mesmo usado em Fiat Toro, Jeep Renegade, Jeep Compass e Jeep Commander.
Você também pode se interessar por:
- Fiat Pulse 1.0: possível nova versão pode prejudicar vida do Argo no Brasil
- Novo Fiat Pulse Abarth mudará e inspiração no Ford EcoSport chama atenção
- Fiat Grande Panda: como hatch está mudando os carros da marca antes de chegar
- VW Tera MPI x Fiat Pulse Drive 1.3: qual o SUV mais completo na versão básica?
A principal novidade do Pulse Abarth 2026 é a dianteira, que troca a grade com a medalha característica da marca pela assinatura por extenso "Abarth". O para-choque segue com as mesmas linhas que conhecíamos antes, e apenas tomada de ar e grade frontal é que receberam um miolo com design diferente.
As rodas Mangels de 18 polegadas serão as mesmas do Fastback Abarth, e também são novidade. Do mais, na parte externa não há mais novidades.
Por dentro, espera-se ajustes de acabamento, como no restante da linha Pulse já apresentada. Alinhamento da tampa do porta-luvas com o painel frontal é uma delas. Todas essas novidades devem ser apresentadas no Autódromo de Interlagos, durante o Festival Interlagos, nesta semana.
Não é só um rosto diferente
Como já citado no começo do artigo, o Fiat Pulse Abarth utiliza o mesmo motor 1.3 já encontrados em outros modelos em nosso mercado. O propulsor garante ao SUV uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, além de uma velocidade máxima de 215 km/h. Vale ressaltar que a versão também ganha outras alterações, como ajustes na suspensão.
O Fiat Pulse Abarth também não decepciona nos equipamentos, como referência, confira abaixo os itens de série do Fiat Pulse Abarth na linha 2025:
- Espelho no para-sol lados motorista e passageiro
- ADAS: AEB (Frenagem autônoma de emergência), LDW (Alerta de mudança involuntária de faixa) e AHB (Comutação automática de farol alto)
- ASR (Controle eletrônico de tração)
- Abertura elétrica do bocal de abastecimento
- Airbags frontais
- Airbags laterais
- Alarme antifurto
- Alerta de não utlilização do cinto de segurança (5) - motorista, passageiro dianteiro e passageiros traseiros (3)
- Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
- Alto falantes dianteiros (2), Alto falantes traseiros (2) e Antena
- Apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura
- Apoios de cabeça traseiros (3) com regulagem de altura
- Ar-condicionado automático e digital
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Banco traseiro bipartido 60/40 e com assentos rebatíveis
- Bancos revestidos em couro
- Brake light
- Central multimídia com tela de 10,1" touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless, Comandos de Voz, Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, Porta USB (2): USB Tipo A e Tipo C
- Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura
- Cintos de segurança traseiros retráteis (3) de 3 pontos
- Cluster de 7" full digital
- Comandos de áudio e painel de instrumentos no volante
- Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
- Connect////Me - Serviços Conectados
- Console central com apoio de braço, porta-copos, porta-celular e porta-objetos
- Câmbio automático de 6 marchas
- Câmera traseira em alta definição com linhas adaptativas
- Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
- Direção elétrica
- ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade)
- ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
- Estepe temporário
- Faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps
- Faróis em LED
- Freio de estacionamento eletrônico
- Freios ABS com EBD
- Gancho universal para fixação de cadeira para crianças (ISOFIX)
- Hill holder (Assistente de partida em rampa)
- Hodômetro digital (total e parcial)
- Keyless Entry'n Go
- LED DRL
- Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)
- Lanterna traseira em LED
- Limpador e lavador do para-brisa com intermitência
- Luz de cortesia nos espelhos retrovisores externos (Luz de poça)
- Modo Poison com botão de acionamento no volante
- Motor T270 Turbo Flex
- Paddle-shifters
- Partida Remota via chave canivete
- Piloto automático (Cruise Control)
- Repetidores de seta laterais em LED
- Retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e crepuscular
- Retrovisores externos com rebatimento elétrico
- Retrovisores externos com regulagem elétrica e função Tilt down
- Rodas de liga leve 7.0 x 17" + Pneus 215/50 R17
- Saída de ar para o banco traseiro
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Sensor de estacionamento traseiro
- Sistema de navegação GPS
- Teto bicolor
- Travas elétricas com travamento automático a 20 km/h
- USB traseira (Tipo A)
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento
- Volante em couro com regulagem de altura e profundidade
- Carregador do Celular por Indução
- Monitoramento de pressão dos pneus
Por Renan Bandeira
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.