Novo Mercedes GLA já pode ser reservado por mais de R$ 300 mil

SUV de entrada da marca fica mais largo e chega importado ao Brasil muito mais caro que seu antecessor
Renan Bandeira
Por
04.02.2021 às 20:03
SUV de entrada da marca fica mais largo e chega importado ao Brasil muito mais caro que seu antecessor

A Mercedes-Benz anunciou, nesta quinta-feira (4), que a segunda geração do GLA já pode ser reservada em sua rede de concessionárias. O modelo ganhou novo visual com ar mais esportivo e terá versão única AMG Line com preço sugerido de R$ 325.900.

O preço representa um salto de 57% em relação aos R$ 207.900 cobrados até o mês passado pela versão de entrada do SUV antecessor, a 200 Style (com motor 1.6 turbo de 156 cv. Já a 250 Sport custava R$ 297.900, mas vinha equipada com o 2.0 turbo de 211 cv). 

Antes montado na recém-desativada fábrica de Iracemápolis (SP), o GLA passa a vir importado da Alemanha em sua segunda geração. Ele conta com o já conhecido motor 1.3 turbo que também move o sedan Classe A e o SUV de sete lugares GLB. 

Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe

O propulsor, desenvolvido em parceria com a Renault, é calibrado para gerar 163 cv e 25,5 kgfm de torque, sempre gerenciado pela transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem.

Segundo a marca, o conjunto garante que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinja velocidade máxima de 210 km/h.

Por fora, o veículo ficou 0,7 cm mais curto, porém 3 cm mais largo, 11,7 cm mais alto e com 3 cm extras de entre-eixos. As novas medidas otimizaram o espaço interno, de acordo com a fabricante, e também renderam mais 14 litros de capacidade ao porta-malas. Compare:

Novo GLA: 4.410 mm de comprimento; 1.834 mm de largura, 1.611 mm de altura e 2.730 mm de entre-eixos; 435 litros de porta-malas;

Antigo GLA: 4.417 mm de comprimento; 1.804 mm de largura, 1.494 mm de altura e 2.699 mm de entre-eixos; 421 litros de porta-malas.

Ainda na parte externa, o pacote AMG agrega rodas de 20 polegadas com assinatura da linha esportiva AMG calçadas por pneus 235/45, grade frontal cromada e pára-choque exclusivo.

SUV de entrada da marca fica mais largo e chega importado ao Brasil muito mais caro que seu antecessor

Por dentro, são atribuídos novos volante multifuncional, pedais, acabamento e bancos esportivos. Além disso, o GLA conta com duas telas de 10 polegadas, destinadas ao painel de instrumentos e à central multimídia. Esta última permite projeção de smartphones e inclui o sistema MBUX de comando de voz por linguagem coloquial. 

O SUV ainda possui: assistente de ponto cego; assistente de manutenção de faixa; assistente ativo de distância (mantém uma distância segura automática em relação ao veículo da frente); assistente de direção; assistente de desembarque (avisa os ocupantes se é seguro abrir as portas); câmera de ré, faróis full-LED, teto solar panorâmico, carregador de celular por indução, assistente de estacionamento e chave com sensor presencial.

Leia também: Confirmado: Fiat Strada terá câmbio automático já em 2021

O GLA é atualmente o segundo Mercedes mais vendido do Brasil, segundo dados da Fenabrave (associação nacional dos concessionários). No acumulado de 2020, foram 1.229 unidades emplacadas, ficando atrás apenas do sedan Classe C, com 1.678 emplacamentos.

Os números representam 18% das vendas totais de automóveis´da marca por aqui.

 

Você também pode se interessar por:

Seis picapes que serão lançadas no Brasil em 2022
As melhores picapes 4x4 cabine dupla entre R$ 50 mil e R$ 60 mil
As picapes mais fortes do Brasil
Exclusivo: Kicks 2022 terá as mesmas versões do Versa 


Comentários