Novo Jeep Renegade terá arma especial contra elétricos chineses

Com data de lançamento já confirmada, o novo Jeep Renegade 2027 já tem informações confirmadas por executivos da Stellantis
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15.08.2024 às 20:45
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Com data de lançamento já confirmada, o novo Jeep Renegade 2027 já tem informações confirmadas por executivos da Stellantis

A Mobiauto já trouxe com exclusividade a informação de que a nova geração do Jeep Renegade será lançada no Brasil em 2027. Diferente do Jeep Compass que será vendido em versões híbridas e elétricos, ainda não sabemos como será o catálogo de versões do SUV compacto. Mas ele terá uma arma para conter a ofensiva chinesa.

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O truque em questão foi confirmado pela própria Jeep no mês de junho, quando foi anunciada a nova geração do Jeep Renegade, mas do que se trata? O fato é que o SUV ganhará uma versão elétrica, ao menos para os mercados do exterior, e que terá um preço a altura dos praticados por marcas chinesas.

A apresentação do projeto ocorreu em meio a um evento para investidores na sede da Stellantis, em Michigan. O elétrico foi descrito como um pequeno UV, ou seja, um veículo de pequeno porte com foco no uso urbano.

Quanto aos futuros valores, Antonio Filosa, CEO global da Jeep, revelou que a ideia que o Renegade totalmente elétrico custará menos de US$ 25 mil (cerca de R$ 137 mil na conversão direta). O mesmo já tinha sido comentado anteriormente por Carlos Tavares, CEO da Stellantis, o que corrobora ainda mais com a informação.

As cifras podem parecer altas, mas para efeito de comparação, o Peugeot e-2008 sai em torno de R$ 169.990 por aqui. Já o TeslaModel 3, o mais barato da marca dos EUA, têm preço mínimo de US$ 38.990 (cerca de R$ 214 mil na conversão direta)

A ideia é bater de frente com os competitivos valores dos chineses. Para se ter uma ideia, o BYD Dolphin é vendido por € 28.990 no mercado europeu. Já para o Renegade elétrico, a ideia é que os valores fiquem em torno dos € 20 mil.

Mais sobre o Renegade elétrico

Não existem muitas informações sobre o novo Renegade, e menos menos sobre sua versão elétrica. Porém, Carlos Tavares já confirmou qual tipo de bateria ele usará. Segundo o CEO, o veículo será movido a baterias do tipo lítio-ferro-fosfato (LFP), justamente pela redução de custos que ela permite.

A opção pelos energizadores LFP dão indícios de que a nova geração do SUV será construída sob a plataforma STLA Smart (derivada da conhecida CMP) a qual equipa  Citroen e-C3 e Peugeot e-208.

 

O uso da STLA Smart faz muito sentido, pois sua grande vantagem é a possibilidade do uso de motores a combustão e elétricos para um mesmo modelo, justamente como o novo Jeep Renegade será vendido. Como já comentado, espera-se que a versão elétrica fique para o exterior. Atualmente não há nenhuma informação sobre sua vinda ao Brasil.

Foto: reprodução/ClubAlfa

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