Novo Jeep Compass deverá estrear plataforma e matar modelo atual no Brasil
O Novo Jeep Compass chegará ao Brasil. Após idas e vindas no projeto, o SUV recebeu luz verde para ser feito na fábrica de Goiana, em Pernambuco. Além disso, nossa reportagem foi capaz de confirmar que a chegada da nova geração matará a atual.
Anteriormente, cogitava-se a possibilidade de duas gerações do Jeep Compass conviverem no mercado brasileiro. A ideia era que o atual fosse uma ponte para a nova geração enquanto a nova geração do Jeep Renegade não fosse apresentada, algo que foi descartado.
Você também pode se interessar por:
- Stellantis confirma produção de mais um hibrido que será lançado em 2026; veja qual será
- Novo Jeep Compass 2026 é revelado e terá versão com quase 400 cv
- Toyota Corolla Cross supera Jeep Compass com ajuda dos híbridos chineses
- Novo Jeep Compass brasileiro terá estratégia diferente da Europa
A informação foi confirmada por Emanuele Cappellano, CEO da Stellantis na América do Sul, em entrevista exclusiva ao repórter Vinicus Moreira, da Mobiauto.
Além disso, é possível afirmar que o Jeep Compass estreará a plataforma STLA Medium no país. Isso graças a um pequeno quebra cabeça. A marca fez um evento para comemorar os 10 anos de inauguração da fábrica de Goiana, justamente de onde saem os Jeep nacionais.
Durante o evento, a Stellantis detalhou o investimento de R$ 13 bilhões na planta. Estão confirmados seis carros até 2030, lembrando que atualmente são cinco. Portanto, há espaço para apenas uma novidade. Além disso, durante sua apresentação, o executivo informou aos presentes que esse investimento possibilitará a introdução de uma nova plataforma na fábrica de Pernambuco.
No entanto, Cappellano foi questionado se esses lançamentos seriam novas gerações de produtos conhecidos ou novos modelos. Escapando do assunto, ele respondeu apenas que parte serão de produtos conhecidos e outra parte não. Porém, ao nosso repórter, quando questionado da seguinte maneira “o Jeep Compass estreará a nova plataforma na fábrica, com isso ele conviverá com o antigo?”, Cappellano foi enfático apenas ao dizer que um substituirá o outro.
Portanto, é possível afirmar que o novo Jeep Compass virá ao Brasil, estreará a nova plataforma e matará o Compass atual. Como é de praxe, antes de iniciar a produção em série da nova geração, a Jeep deverá estocar o modelo atual para manter o volume de vendas por alguns meses.