Nova Ram Rampage revela seus primeiros detalhes em teaser

Picape quer bater de frente com Hilux e companhia usando base de Fiat Toro, conforto de SUV e visual das irmãs maiores da Ram
Renan Bandeira
Por
17.04.2023 às 19:19 • Atualizado em 19.04.2023
Picape quer bater de frente com Hilux e companhia usando base de Fiat Toro, conforto de SUV e visual das irmãs maiores da Ram

A nova picape da Ram está se revelando aos poucos. Depois de perder boa parte da camuflagem, a marca divulgou um primeiro teaser com pequenos detalhes do novo modelo, que deve estrear ainda este em nosso mercado com a promessa de ser “o principal lançamento da Ram no Brasil”.  

Os detalhes externos ainda são poucos, mas a carroceria vermelha carrega badges pintados de preto, mostra inspiração da 1500 Rebel. Já a grade cromada é parecida com a Classic, último lançamento feito pela montadora por aqui. 

Vale lembrar que nos últimos flagras, a picape média já havia apresentado seus faróis, mais afilados e de LED, as rodas com cinco parafusos de fixação, e as lanternas, também de LED. 

Por dentro, as principais novidades estão no volante, que aparentemente mescla o revestimento em couro com partes de madeira, e no cluster de instrumentos, que mostra seus ponteiros analógicos. No entanto, este último, deve ganhar uma tela central para computador multifunções. 

Picape quer bater de frente com Hilux e companhia usando base de Fiat Toro, conforto de SUV e visual das irmãs maiores da Ram

Você também pode se interessar por:

O que já sabemos da nova picape Ram? 

Os últimos flagras confirmam que, apesar de ter a base da Fiat Toro, incluindo o aproveitamento da suspensão traseira multilink (ante o conjunto McPherson dos Jeep RenegadeCompass e Commander), a nova Ram Rampage terá uma carroceria quase toda distinta. 

Para isso, aproveitará colunas, para-brisa e portas laterais dianteiras do Jeep Commander, que também cederá à inédita picape os discos sólidos para os freios traseiros. As portas laterais traseiras, aparentemente, são exclusivas, assim como o balanço dianteiro mais bicudo que o da Toro e a caçamba, bem maior que a da irmã. 

Desse modo, a Rampage 2024 deve alcançar dimensões mais próximas às de uma Toyota Hilux: perto de 3,10 metros de entre-eixos, mais de 5,10 metros de comprimento e aproximadamente 1,85 m de altura e largura. 

Anuncie seu carro na Mobiauto 

Motores da Ram Rampage 

Em relação aos motores, ela será responsável por estrear no Brasil o propulsor 2.0 GME turbo flex que fará dela a picape mais potente já produzida em nosso mercado (cerca de 270 cv). É o caso da unidade do flagra, conforme evidenciam as duas saídas de escape. Sua missão será encarar a Ford Maverick

Já a opção turbo diesel deve trazer sob o capô o também inédito 2.2 MultiJet com cerca de 200 cv e mais de 40 kgfm de torque. Ele substituirá, em médio prazo, o propulsor 2.0 MultiJet de 170 cv e geração mais antiga, que atualmente está presente em Toro, Compass e Commander. 

Ambas as opções serão acopladas ao câmbio automático de nove marchas da ZF, com direito a tração 4x4, reduzida e bloqueio de diferencial. A curiosidade é que a Rampage terá tração prioritariamente dianteira e não traseira, como nas picapes médias comuns. Do mesmo modo que seu chassi será monobloco e não com carroceria sobre longarinas. 

Picape quer bater de frente com Hilux e companhia usando base de Fiat Toro, conforto de SUV e visual das irmãs maiores da Ram

Projeção da Ram Rampage de Jonathan Machado/@mentirasautomotivas 

Leia também: Avaliação: Ram Classic, uma V8 brutamontes contra Hilux SRX e Amarok V6 

Itens de série da Ram Rampage 

Em termos de tecnologia e segurança, a nova Ram Rampage será o produto mais avançado já feito pela Stellantis no país, com pacote mais completo de segurança ativa e conectividade, além de acabamento mais sofisticado até que o do Jeep Commander. 

Assim, podemos esperar por um pacote com: faróis de LED inteligentes e lanternas também de LED; ACC (controle de cruzeiro adaptativo); frenagem autônoma emergencial; assistente de permanência em faixa; controle de velocidade em descida; head-up display; quadro de instrumentos 100% digital; central multimídia de 12 polegadas; acabamento com muito couro e suede; entre outros equipamentos de tecnologia e conforto. 

Preço da Ram Rampage 

Com produção em Goiana (PE) e vendida apenas com cabine dupla, a Ram Rampage chegará para brigar com a Ford Maverick e versões de Hilux e Chevrolet S10, na faixa entre R$ 250.000 e R$ 350.000. A produção em série começa ainda este ano e o lançamento deve ocorrer ao longo do segundo semestre.

Imagem de abre: projeção - Kleber Silva /@kdesignag 


Comentários