Este é o Audi A7 Sportback 2020
O Audi A7 Sportback 2020 juntamente com o irmão A6 têm a função de introduzir no mercado brasileiro a nova linguagem de design e digitalização para família “A” da qual fazem parte, afirma a fabricante alemã. Lançados quinta-feira (19), na ArtRio (Rio de Janeiro), a nova geração dos modelos marca uma nova fase da linha A.
O cupê de quatro portas está disponível em apenas uma versão, comercializada pelo valor inicial de R$ 456.990. Diversos sistemas de assistência a condução, interior renovado, design exterior novo e equilibrado, itens de série premium como som Bang & Olufsen 3D e motor mais potente, este é o Audi A7 Sportback 2020.
Avaliação do Audi A5 Sportback Ambition Plus surpreende
Desempenho
Motor V6 TFSI de 350 cavalos e 50.9 kgfm de torque combinados a transmissão S tronic de dupla embreagem com 7 marchas e a tração quattro integral. Este é o conjunto mecânico da nova geração do Audi A7 Sportback, o cupê de 4 portas criado racionalmente para proporcionar emoção.
A motorização usada no Audi A7 Sportback é o mesmo do utilitário esportivo Q8 e isso inclui o motor elétrico, o que só confirma que a Audi é mais uma marca a apostar pesado em carros híbridos. Quanto a performance, o cupê por ser um pouco mais leve, consegue ser 6 milésimos de segundo mais rápido que o irmão SUV, levando o velocímetro de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos. Já a velocidade máxima de ambos é limitada eletronicamente a 250 km/h.
Leia também: 5 Supercarros que ultrapassam os 400 km/h
Design
Um A6 com caimento de cupê, este é o Audi A7 Sportback. Se por um lado a fabricante se limitou a copiar alguns traços do SUV, por outro foi bem ousada ao buscar como referência as linhas afuniladas de um iate para a traseira da nova geração do cupê, tornando o Audi A7 Sportback a personificação sobre rodas da elegância de um transporte aquático de luxo.
Confira ofertas de modelos Audi aqui
Já a dianteira marcada pelos vincos bem definidos expressa bem do que o cupê é capaz quando o motorista pisa fundo no acelerador. E o convite para sentir toda a emoção que o carro pode proporcionar fica por conta dos faróis em LED. Os traços retilíneos de cada farol comunicam-se com qualquer que repousar os olhos sobre o cupê. Os dois vincos laterais reforçam o ar esportivo do A7 juntamente com o spoiler traseiro elétrico e as rodas em liga aro 20.
Já que estamos aqui, vamos entrar. E você não precisa ver as estrelas pela janela, quando o céu está sob a sua cabeça. O teto solar panorâmico continua basicamente o mesmo e este é um dos itens mais queridos pelos clientes do A7. Mas nem tudo está igual, aliás, as primeiras mudanças podem ser notadas através do painel, que além de trazer nova central MMI de 10,1”, conta com mais uma tela de 8,6” que substitui os botões convencionais e é usada para controlar ar-condicionado, funções de conforto e pode ser usada também como teclado. O cupê de quatro portas também ganhou novo volante.
Audi R8 plus combina racionalidade e emoção
Sistemas
O Audi A7 Sportback 2020 conta com pacote de assistência na condução que inclui diversos sistemas, como: Audi Pre Sense traseiro, o sistema é capaz de interpretar situações de risco, como uma colisão e prepara os passageiros para o impacto, ajustando automaticamente os cintos dos passageiros dianteiros e posicionamentos dos bancos, além de fechar vidros e teto solar.
O pacote ainda tem alertas de perigo na saída do veículo (Exit Warning Assist) e alertas de mudança de faixa (Audi Side Assist). O cupê também conta com Assistente de Tráfego Reverso, que tem como função informar o condutor se entender que pode ocorrer um acidente, enquanto o motorista realiza alguma manobra traseira utilizando os sensores do veículo e se o condutor não demonstrar uma reação, o sistema pode até acionar os freios.
Confira ofertas de modelos Audi aqui
Talvez você também se interesse:
Avaliação do Audi A5 Sportback Ambition Plus surpreende
Audi R8 plus combina racionalidade e emoção
Veja detalhes do carro mais caro do mundo
5 Supercarros que ultrapassam os 400 km/h
Camila Torres
0
A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.
Comentários
Outras notícias
- Novidades sobre carros
VW Saveiro a Renault Duster: os últimos carros do Brasil com motor 1.6 em 2024
- Novidades sobre carros
Ford Everest: como é o SUV da Ranger que deve vir ao Brasil contra Toyota
- Novidades sobre carros
Honda City e HR-V terão versões híbridas que já existem em outros lugares
- Novidades sobre carros
Novo Peugeot 2008 aparece com pouca camuflagem e quer tomar espaço do Renegade
- Novidades sobre carros
Nissan confirma “picape de meia tonelada” contra Fiat Toro
- Novidades sobre carros
Toyota Hilux elétrica terá autonomia menor que BYD Dolphin Mini
- Novidades sobre carros
Novo Citroën Basalt é revelado como mistura de C3 Aicross e Fiat Fastback
- Novidades sobre carros
BYD Yuan Up: preço abaixo do Dolphin e acabamento superior a T-Cross e Kicks
- Novidades sobre carros
Nissan Frontier tem desconto de R$ 60 mil e acirra guerra de preços